Menu
Somos Todos UM - Home

UMA ATITUDE POSITIVA

Facebook   E-mail   Whatsapp

Autor Leila Silva

Assunto Autoconhecimento
Atualizado em 6/12/2009 9:56:02 PM


Sempre acreditei que, quando fazemos uma atividade por prazer, o retorno nos vem de muitas formas positivas e com nosso trabalho não pode ser diferente. Conheço muitas pessoas, dentre as quais me incluo, que trabalham exatamente na atividade que escolheram e por isso, o fato de estarmos sempre estudando, nos atualizando, torna-se algo que fazemos sempre com alegria. Sou uma pessoa de natureza extrovertida, gosto de conversar com pessoas e estar sempre próxima a elas. Busco nas situações sempre o lado positivo ou uma forma de melhorar algo que no momento pode não estar tão bom quanto poderia. Uma atitude otimista, a tendência a enxergar o potencial de melhora, sempre me acompanhou ao longo da vida e como todo ser humano, tive meus momentos dolorosos também.

Acho que essa tendência de buscar sempre o que é belo na vida e nas pessoas, me inspirou a escolher a minha atividade profissional. Na verdade, acredito que tenha sido uma adequação entre o meu pessoal e o meu profissional. Ao realizar a escolha, me senti motivada e quando estamos motivados, nos sentimos plenos para seguir com nossa vida, cheios de esperança e sonhos cheios de potencial.

Já assisti muitas pessoas desabrochando, pessoas sentindo-se felizes consigo mesmas, confiantes, renovadas e acredite é bem emocionante e compensador. Momentos felizes sempre trazem energias positivas que vão gerar pensamentos positivos e ninguém duvida que nosso mundo precisa muito disso.

Todos nós estamos aprendendo uns com os outros, mesmo que, em determinado momento, não tenhamos a menor idéia de qual lição nos está sendo transmitida. O papel de aluno e professor se alterna várias vezes em um só dia e precisamos estar abertos a captar da melhor maneira que pudermos.

Quando termino meu dia, antes de dormir, gosto de reavaliar meu dia e para estar em paz comigo mesma, preciso estar certa de ter feito o meu melhor em todas as oportunidades que me foram dadas. Para que meu saldo final seja positivo, minha atitude perante a vida também precisa ser. Ouvi uma vez uma frase que de vez em quando me vem a cabeça e da qual gosto muito: " Você precisa estar atenta. O céu pode se abrir." Se nossas atitudes visam sempre o melhor resultado, a chance de uma finalização positiva é muito grande.

Meu relacionamento com meu trabalho e com as pessoas é feito sempre de uma forma amorosa e positiva e creio que nem poderia ser de outra forma. Se você não enxerga a beleza, nunca vai conseguir mostrá-la para ninguém. 

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 6


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido pelo Autor Leila Silva   
Leila Silva é Promotora de Estilo e presta Consultoria no Rio de Janeiro. Saiba mais sobre Estilo e Moda visitando seu Blog www.leilasilva.wordpress.com.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 

Energias para hoje



publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2025 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa