Menu
Somos Todos UM - Home

Uma conversa com o demo

Facebook   E-mail   Whatsapp

Autor Bernardino Nilton Nascimento

Assunto Autoconhecimento
Atualizado em 11/23/2007 1:04:55 PM


D : Como vais, meu camarada?
R : Vou bem!
D : Não parece. Estás só, pareces triste, do jeito que eu gosto.
R : Quem disse que estou só e triste?
D : Estou vendo.
R : Estou meditando.
D : Já não estás mais, bobeastes na concentração, entrei.
R : Não faz mal, falastes que eu estava só, agora não estou mais.
D : Achas que sou boa companhia?
R : Não é das piores. Eu que te crio.
D : Mentira, quem me criou foi Deus.
R : Mas, eu te alimento.
D : O que pensas que és, colocando-te acima de Deus?
R : Fico satisfeito vendo-te colocar-se abaixo de Deus. Isso não faz muito teu tipo.
D : É , mas vou reconhecer para ti, porém só para ti.
R : Nada disso, as pessoas estão mudando, o mundo está mudando.
D : Estou vendo e trabalhando para tudo ter um fim triste.
R : Isso não seria bom para ti. Em primeiro lugar, não fazes mal nenhum. Só tentas, porém, cada um toma a atitude que quiser. Existe o livre arbítrio. Do outro lado tem a Divindade, que rebate com amor no coração. Tu só fazes barulho e pensas que estás no domínio. As pessoas também têm esse mesmo pensamento, só que o teu é de vitória, e nas pessoas aparece como derrota.
D : Olha quantas pessoas ruins estão do meu lado!
R : Que lado? Tu não tens para onde ir, ficas perambulando na mente das pessoas. Se todo mundo partir para o lado espiritual, tu ficas só. A tua presença só existe na mente.
D : Não fala besteira! Eu estou do outro lado também! Veja quantos espíritos estão importunando aqui na Terra!
R : Falaste bem, estão na Terra pelo apego, mas isso, com o tempo, vão ver que não adianta, e o melhor a fazer é se recuperar. Vão descobrir que não podem pegar ou ter de volta nada do que possuíram, e assim, se entregarão para a vida eterna sem sofrimento, e ainda vão ter a ajuda dos nossos irmãos superiores.
D : Sonha, imbecil! Tem gente que confia em mim, e tu mesmo já caístes em muitas tentações.
R : Caí e vou continuar caindo, só que cada dia vou diminuindo a sua alimentação e desejando te ver do lado do bem. Vou te dar, a todo instante, o remédio da compaixão, da humildade, da solidariedade, da fraternidade e do amor.
D : Não precisas apelar, tentando tirar as minhas forças com essas palavras de amor. Sabes que isso tira meus poderes de tentação.
R : Viu como tu és fraco? Com apenas uma palavra te derrubo. Basta falar em amor e ficas fraco. Vou tornar-te do bem dentro de mim, e depois dizer para todo mundo o segredo para parares de atentar: “a prática do amor altruísta e o desejo da felicidade do próximo te fazem desaparecer”.
D : Achas mesmo que vais ter tempo de falar para todo mundo o segredo para me derrubar? Até lá já fiz muitas desgraças!
R : Até lá nós já aprendemos muito, e o segredo já está sendo espalhado pra todo mundo. Vamos te deixar sem os seus principais alimentos: a raiva, a ingratidão, o roubo, a inveja, a ganância, o medo e o ódio. Só o bem reinará, e Deus estará forte, porque nós estaremos alimentando-o com amor.
D: Falando em Deus... onde ele está?
R: Está aqui, escutando nossa conversa e se divertindo.
D: Então, vou embora.
R: Não vais, não! Estás com medo de quê?
D: Vocês só querem me destruir.
R: Quem disse isso? Até te acho legal! Ajudas muito nas minhas decisões.
D: Como, se na maioria das vezes suas atitudes são exatamente o contrário do que digo?
R: Mas, para eu saber qual é o certo, devo saber o que é errado, e tu me mostras o que é errado. Mas a atitude certa sou eu que tenho que praticar.
D: Não esperava que alguém fosse grato a mim e, sim, meu servo.
R: Isso eu não posso! Sou servo de mim mesmo.
D: Melhor assim! Pensei que fosses falar de Deus.
R: Não... Deus me deu o livre arbítrio, não para eu ser servo dele, mas para chegar à iluminação e, para isso, devo estar livre e com o coração cheio de gratidão, compaixão e amor pela vida, pelo próximo e por mim.
D: Eu já fiz de tudo para fazer um acordo com ele, porém não aceitou.
R: Claro, queres o lugar dele, dominando as mentes das pessoas! E isso ele não admite. Para ele, cada um tem que crescer e buscar o seu caminho, vendo o melhor para si. Temos que crescer espiritualmente livres como o vento, alegres como a primavera.
D: Ah, meu camarada, comigo é na pressão! Bobeou, estou perturbando, importunando, oferecendo os prazeres que este “paraíso chamado Terra” possui e as pessoas gostam de curtir, e para isso usam qualquer arma. E eu estou aqui para provocar que usem as piores armas, para os idiotas ficarem alegres.
R: Só que todo mundo que tu levaste para a riqueza, depois ficou pobre e ainda devendo. Partiram para a outra vida e estão de volta, para pagar. Agora reclamam do paraíso que ofereceste.
D: Eu não sou de todo ruim. Eu não azucrino os doentes.
R: As pessoas doentes acabam dando mais alimento a Deus, e tu acabas não podendo penetrar em suas mentes.
D: Também não fazem falta! Tem muita gente curtindo boa saúde para cair em tentação.
R: Isso vai mudar.Estamos nos aprimorando e recebendo grandes reforços de amor do mundo espiritual. Já foi permitido até a volta desses grandes mestres para nos auxiliarem.
D: Eu chamo isso de apelação, porém, posso me transformar em qualquer coisa, um monstro ou um ser bonito, e atrapalhar esse plano.
R: Feio não és. As pessoas teriam medo e não deixariam cresceres tanto como cresceste. Às vezes és muito bem alimentado, mas tenho fé em colocar-te em uma dieta.
D: Sabias que tenho todo o tempo do mundo e estou bem mais forte que antes?
R: Bem, na verdade, a raça humana está em profunda mudança e a cada instante evolui. Só que ainda dá sete passos para a frente e três para trás. Lá no início da evolução, o homem não sabia falar, não conhecia Deus e nem a ti, mas tinha um pouco de bondade em seus corações. Eram como animais: cada um cuidava da sua tribo e isso mostra que alimentava Deus dentro de si, primeiro que a ti. O que chamas de maldade era apenas a defesa da sua tribo, e para isso ele tinha que matar os que o ameaçavam. Com a evolução, ele aprendeu a falar, a ter sonhos e desejos. Aí sim o homem te criou e passou a te alimentar com mentiras, pensando que estava enganando seu coração de bondade, que é o alimento de Deus.
D: Acreditas nisso?
R: Acredito, por isso estou te dando ouvidos. Importunastes Buda na sua meditação, importunastes Jesus e vários outros bons espíritos que chegaram à iluminação. Eles também te deram ouvidos, te escutaram, porém, não desistiram dos seus objetivos de falar da purificação, da reencarnação, do amor e do desejo de ver o próximo feliz.
D: É, nisso tens razão. Perdi algumas grandes batalhas.
R: Como desejo a felicidade do próximo e estou me aprimorando para pensar só pelo coração, com o equilíbrio da mente, não estás sendo convidado para o banquete. Que tal ires embora?
D: Eu vou, por que de tanto falar de amor, felicidade do próximo e de Deus, estou fraco e com sono. Vamos dormir?
R: Não, vou continuar minha meditação e não deixar que me atrapalhes novamente. Sei que tentas entrar na minha mente quando medito.
D: Estou fraco, muito fraco, estou sumindo! O que estás fazendo comigo?
R: Desejando-te boa noite. Durma com Deus.

BNN

Texto revisado

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 136


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido pelo Autor Bernardino Nilton Nascimento   
"Não seja um investigador de defeitos, seja um descobridor de virtudes"./ "Quando a ansiedade assume a frente, as soluções vão para o final da fila"./ "Quando os ventos do Universo resolve soprar a favor, até os erros dão certo". BNN
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Veja também
Deixe seus comentários:



© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 

Energias para hoje



publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2025 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa