Uma DR com o Tempo
Atualizado dia 6/25/2021 11:48:56 PM em Autoconhecimentopor Dudi Rios
Acha estranho isso? Afinal, ele está presente em muitos momentos de seu dia.
Quantas vezes você conduz o seu dia pela hora do relógio?
Se você pudesse sentar para conversar com o tempo, o que perguntaria? Sim, em várias culturas o tempo é uma divindade, e não apenas o tic tac de um relógio.
Quantas vezes você se pergunta se ainda há tempo ou se é o melhor momento?
O assunto tempo é cheio de perguntas, então como está sua relação com os seus tempos?
Há vários tipos de tempos, que regem situações diferentes, e posso te falar de três tipos de tempos distintos: o de Cronos, o de Káiros e o de Éon.
O tempo de Cronos, que é o cronológico, é aquele que você persegue no relógio, que às vezes parece que passa devagar e em outros momentos muito rápido. Ele é um tempo que define, limita as situações para que você possa se organizar na vida.
Ele mora nos ponteiros do relógio, ou mesmo na areia que cai da ampulheta. É sempre igual, acompanha o movimento do Sol e te diz que você envelheceu.
Aliás, dizem que envelhecemos porque acreditamos que o tempo realmente passa.
Mas o que é o momento presente?
Quando você começou a ler este texto já é passado, então o presente dura uma fração de segundos?
O que você faz com seu momento presente?
Dá para pensar um pouco: os ponteiros do relógio giram em seu pulso ou o Sol nascer e se pôr todos os dias significa que o tempo passou? Ou você concluiu que a vida é um ciclo?
Mas esse é o tempo que participa de sua vida material, de seus compromissos e trabalho, que te lembra que você nasceu, e que o ano termina, depois começa novamente e a vida continua, como o Sol que nasce e se põe todos os dias.
Santo Agostinho já dizia que o tempo existia apenas em nossa mente.
Tem também o tempo de Káiros, o tempo das emoções, de sentir, de elaborar, assimilar, o tempo do coração. Os sentimentos não seguem o tempo do relógio. Já percebeu que o tempo pode passar e seus sentimentos continuarem os mesmos? E que para eliminar uma dor emocional cada um tem o seu tempo?
O tempo do amor, do medo e do ódio são regidos por Kairos. Aqui não há ciclos e nem envelhecimento, mas um processo de elaborar os sentimentos. Os sentimentos dolorosos quando elaborados te tornam mais forte e amadurecido, e os sentimentos bons permanecem inalterados, pois eles não mudam, permanecem em outro tempo, no tempo de Éon.
E temos Éon, o grande tempo, uma metáfora do tempo eterno, onde não há começo nem fim mas um eterno fluir. O tempo do espírito, onde a eternidade habita, o tempo que sabe que nada é destruído, mas tudo está em constante transformação, pois movimento é a lei da vida e com o tempo não poderia ser diferente.
Então reconheça seus tempos. Não seja escravo de Cronos, respeite Kairos e viva no Éon, aceitando que a vida é transmutação o tempo todo.
Dudi Rios
Astróloga Comportamental e Psicoterapeuta
Texto Revisado
Astrologia comportamental orientando tua vida.
Redes sociais: www.dudirios.com.br
Instagram: https://www.instagram.com/dudirios
Facebook: https://www.facebook.com/dudirios
Telegram: http://t.me/astrocuriosos
Inscreva-se (YouTube): http://bit.ly/38lR7tW
Avaliação: 5 | Votos: 225
Conteúdo desenvolvido por: Dudi Rios Siga e confira as novidades nas redes sociais: Instagram: Dudirios Facebook: Dudi Rios Telegram: ASTROCURIOSOS Astrologia comportamental orientando tua vida. Inscreva-se (Site): www.dudirios.com.br Inscreva-se (YouTube) : Dudi Rios E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui. |