Uma Nova Chance!




Autor Renata Cibele Lima
Assunto AutoconhecimentoAtualizado em 24/05/2012 11:23:52
Com o fim de algo que não acrescenta mais em sua vida, pode nascer o novo para ser abraçado por inteiro. Sem saudades dolorosas, sem reclamações sem sentido, sem ressentimentos. O nome desse momento tão importante e divisor de águas é aceitação.
Imagine plantar uma muda em cima de outra que há muito tempo tenta brotar. Sufocaria ainda mais a existente e deixaria pouco espaço fértil para a nova planta nascer e crescer de forma saudável. Poderia até se contaminar e não vingar como a anterior já plantada. Ou iria brotar com algum problema.
Portanto, olhe para a vida com o olhar renovado. Deixe que as experiências anteriores e difíceis sejam lições para levá-lo com mais firmeza e segurança aos novos caminhos traçados e não, ser sombras que dificultam a caminhada.
O sofrimento pode ter sido dolorido, mais o ensinou, mostrou seus erros e o fez aprender com eles. Cresceu!
Agora a vida é uma nova possibilidade de tentar ser feliz de outras formas, de outros jeitos, com novas escolhas ou mesmo com as já tentadas, mas, hoje, mais amadurecidas pelas experiências vividas.
A dor faz nos despojarmos do que não nos serve mais.
Hoje, seu caminho é construir algo melhor para si e para aqueles que compartilham o seu viver.
Se a dor for ter perdido o emprego, procure outro que tenha mais haver com você. Se lhe faltam capacidades profissionais, faça cursos, especializações e estágios. Acostume-se que a vida de um profissional é se atualizar sempre!
Se perdeu um amor pode ser que a vida lhe reserva uma pessoa melhor para entrar em sua história. Pode ser que o antigo amor não estava em sintonia com a pessoa maravilhosa que você é!
Fique bem e inteiro, para receber, no momento certo, uma nova pessoa em sua vida. Mas saiba que ninguém é perfeito ou eterno. Devemos aprender a aceitar as pessoas como são e ajudar quando necessário. Haverá situações de vida que o outro pode precisar de uma ajuda.
Brigou com alguém? Ouça o que essa pessoa tem a dizer. Tente pelo menos ouvir o outro lado! Tente entender as diferenças de pontos de vista. Ambos se abrindo a uma conversa franca e carinhosa surgem também possibilidades de um acordo de paz.
Um filho está com problemas? Vá até ele e pergunte humildemente: - Posso ajudar em alguma coisa? Mas não insista. Faça a pergunta apenas uma vez. A insistência irrita, principalmente, os jovens.
Tem implicância com algum vizinho? Deixe para lá! Para que ficar olhando a vida alheia? Viva a sua vida! Cada um cuida da própria vida como acha melhor. As pessoas vivem o dia a dia de formas diferentes.
Seu chefe não gosta da forma que faz as coisas? Converse com ele e se mostre disposto a aprender, a fazer o seu melhor, e crescer junto com a empresa. Tenha disposição e interesse em adquirir novos conhecimentos. Para o bem de todos e seu! Atualizar-se é muito importante. Pode ter certeza! O mercado de trabalho é competitivo. Não cruze os braços!
Enfim, não se sinta a melhor e nem a pior das pessoas. Todos estão aprendendo a viver e a crescer! Vida é assim! Não brigue com ela!
Viver é nascer todos os dias! Se algo acabou, construa novamente, passo a passo. Se algo não vale mais a pena, mude!
Viva um dia de cada vez! Esta é uma boa razão para estar vivo e presente na vida das pessoas.









Renata Cibele Lima é Escritora, Arte-Educadora, Artista Plástica, Pesquisadora e Consultora em Desenvolvimento Humano. E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui. |