Uma nova visão em psicoterapia



Autor Flávio Bastos
Assunto AutoconhecimentoAtualizado em 12/9/2005 8:03:51 PM
Conforme Sigmund Freud, o pai da psicanálise, as patologias mentais dividem-se em dois grupos distintos: as estruturais e as não estruturais. As estruturais são aquelas patologias cujos sintomas agem intensamente sobre os aspectos comportamentais de seus portadores, atingindo suas estruturas psíquicas e vindo a limitar ou prejudicar consideravelmente o crescimento pessoal e profissional destes indivíduos. Tradicionalmente, essas pessoas portadoras de distúrbios psicóticos que têm origem em fatos ou situações traumáticas da infância ou em fatores genéticos, são quimicamente tratadas e/ou acompanhadas por psiquiatras ou psicólogos, embora estes últimos não possam prescrever medicamentos.
As doenças consideradas não estruturais são aquelas que dizem respeito ao rol das patologias de origem neurótica: são os transtornos neuróticos cujos sintomas, originários de fatos ou situações traumáticas da infância ou em fatores genéticos, agem no psiquismo e no comportamento do indivíduo, podendo também agir na limitação do seu crescimento pessoal e profissional. As patologias não estruturais por não serem consideradas de ação crônica e persistentemente agressiva ao psiquismo do seu portador, e por não causarem, na maioria dos casos, dependência química convencionalmente costumam ser tratadas por profissionais da visão oficial da área da saúde mental.
No entanto, surge no alvorecer do terceiro milênio, uma nova visão e moderna metodologia de tratamento das consideradas até então "doenças mentais": é a Psicoterapia Reencarnacionista. Criada e desenvolvida pelo médico homeopata, psicoterapeuta e escritor, Dr. Mauro Kwitko, esta nova opção de tratamento dos transtornos neuróticos vem, ao resgatar a verdadeira identidade espiritual do indivíduo através da teoria da reencarnação e do aprofundamento da investigação do inconsciente em vidas passadas, trazer um foco de luz ao campo das ciências da saúde mental.
O pilar básico e fundamental da Psicoterapia Reencarnacionista, a personalidade congênita, vem nos confirmar, através das milhares de regressões a vidas passadas realizadas por nossos terapeutas, que a nossa personalidade não é formada em uma infância e sim, através das sucessivas experiências reencarnatórias. O que sentimos hoje em termos de sintomas poderá, pela regressão terapêutica, nos remeter a centenas de anos atrás e sintonizar um fato ou situação traumática do nosso passado remoto que ainda repercute e nos incomoda no presente.
A Associação Brasileira de Psicoterapia Reencarnacionista (ABPR), com sede em Porto Alegre, estado do Rio Grande do Sul, foi fundada em 2004 por um pequeno grupo de abnegados terapeutas. Hoje, já são quase uma centena de associados e cursos de formação de psicoterapeutas e preparação de ministrantes de cursos nos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e Rio de Janeiro. Em breve, conforme interesse já manifestado por alguns países, também estaremos no exterior.
Então, com o firme propósito de continuarmos expandindo pelo Brasil o curso de formação em Psicoterapia Reencarnacionista e Regressão Terapêutica, estamos colocando à disposição de pessoas interessadas, esta oportunidade. Basta ser terapeuta alternativo (da área da medicina alternativa) ou terapeuta oficial e que, sob a coordenação de um psicoterapeuta ministrante de curso, tenha interesse em organizar o evento em sua cidade.
CONTATO:
Flávio Bastos
Psicoterapeuta reencarnacionista, terapeuta de regressão, psicanalista clínico, terapeuta floral, dirigente da ABPR e ministrante de curso.
[email protected]
flaviobastos
OUTRAS INFORMAÇÕES: link
Texto revisado por Cris
Avaliação: 5 | Votos: 13




Flavio Bastos é criador intuitivo da Psicoterapia Interdimensional (PI) e psicanalista clínico. Outros cursos: Terapia Regressiva Evolutiva (TRE), Psicoterapia Reencarnacionista e Terapia de Regressão, Capacitação em Dependência Química, Hipnose e Auto-hipnose, e Dimensão Espiritual na Psicologia e Psicoterapia. E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui. |