Uma oportunidade para ser mais
Atualizado dia 25/04/2020 14:03:09 em Autoconhecimentopor Isha Judd
Com estas palavras, Jesus renunciou ao último vestígio de resistência à sua realidade. Então, se rendeu absolutamente à extrema adversidade na qual estava sujeito e tornou-se Uno com Deus: “Pai, em tuas mãos encomendo meu espírito!” Esta é a expressão máxima do amor: “abraço todas as minhas criações – as dolorosas e as alegres – como uma oportunidade para ser mais do que eu realmente sou”.
Abrace suas criações como uma oportunidade para ser mais amor, mesmo quando sua reação, por reflexo, seja a de lutar contra elas. Quando algo “bom” acontece, não hesitamos em assumir como “minha criação”, mas quando acontece algo que não gostamos, a culpa é dos outros! As coisas parecendo justas ou não, sempre podemos aprender a abraçar tudo como uma oportunidade para expandir nossa experiência de amor-consciência.
Quando estamos dispostos a assumir a responsabilidade por nossa criação, cada situação se transforma em uma oportunidade para esvaziar a nós mesmos, para nos transformar em uma vibração mais elevada de amor. Quando ficamos agitados por algo que nos acontece e queremos culpar ao outro, podemos usar esta oportunidade para identificar e liberar as emoções e os traumas passados que estão na raiz. Podemos eliminar sua carga internamente e remover do sistema de suporte da nossa programação: a intrincada rede de opiniões, traumas e estresse que compõem nossa visão do mundo baseada no medo.
Inconscientemente, recriamos situações que desencadeiam velhas emoções. Ao identificar e nos permitir sentí-las, desembaraçamos os fios de nossa programação. Prontamente, cada situação se transforma em uma oportunidade: para sentir, para soltar as velhas percepções que nos mantêm em uma prisão autoimposta e nos cegam diante da beleza do mundo que nos rodeia.
Há tantas coisas pelas quais não queremos ser responsáveis, porque além de cada dependência individual, temos uma dependência maior: a do sofrimento. Alimentamos esse vício reafirmando nosso sentimento de impotência em tais situações, em vez de acessar a nossa capacidade de criar uma realidade diferente para cada um de nós.
Todas as nossas criações, inclusive esta pandemia, estão nos conduzindo a assumir responsabilidade absoluta, individual e social; a responsabilidade de sermos a nossa melhor versão, doando aos que são vulneráveis, nos cuidando para não contagiar nem sermos contagiados, nos doando e compartilhando carinho e amor dentro do núcleo familiar em que estamos de quarentena; fazendo dele um lugar de paz, tanto em nosso interior quanto naquele que nos rodeia.
Vamos crescer e evoluir com esta oportunidade. A verdadeira responsabilidade nos leva à unidade com tudo: eu sou isso, não há nada que eu não seja e, portanto, posso dizer um SIM absoluto a isso e a tudo. Permita-se cultivar o seu interior e desenvolva a paz e o amor como experiências individuais, compartilhando-as com tudo e todos.
Próximo retiro online de 3 dias com Isha: 1 a 3 de maio
Aprenda o Sistema Isha online. Com ele você irá ancorar-se na paz, no coração. Contate-nos em [email protected] ou por whatsapp +56 9 6687 2556 link
Texto Revisado
Avaliação: 5 | Votos: 22
Conteúdo desenvolvido por: Isha Judd Isha é mestra espiritual reconhecida internacionalmente como embaixadora da paz. Criou um Sistema para a expansão da consciência que permite a auto-cura do corpo, da mente e das emoções. Site oficial www.isha.com. E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui. |