Menu
Somos Todos UM - Home

Uma oração pelo Tibet

Facebook   E-mail   Whatsapp

Autor Delphos Autoconhecimento

Assunto Autoconhecimento
Atualizado em 4/7/2008 1:59:22 PM


Uma oração pelo Tibet.
Faz 4 meses que voltei do Tibet, e até agora ainda sinto as transformações profundas que estão ocorrendo em mim pela beleza muito mais do quem das paisagens e templos, mas do coração e do que emanam dos Tibetanos, mesmo os cidadãos comuns.
Quando soube do que está acontecendo, ao mesmo tempo em que fiquei apreensiva, lembrei das sensações que senti lá e do que estava no ar. Estávamos em uma peregrinação e em quase todos os dias comentávamos de que apesar da doçura daquele povo, era como se “algo invisível” clamasse por liberdade. Para nós brasileiros que vivemos com total liberdade religiosa é muito difícil entender como um povo é proibido de falar o nome de seu líder, ter uma foto de seu líder e expressar suas idéias e sentimentos.
Para a grande maioria de nós latinos isso seria impossível. Até mesmo para nossos ancestrais africanos, que para manter viva sua crença sabiamente criaram um sincretismo e assim puderam manter viva a sua religião e fé.
Abuso do poder, imposição de idéias, dominação acredito serem algumas das características do ser humano, assim como o potencial de amor, resignação e superação. Agora compaixão é algo a ser alcançada, que somente alguns seres com muita persistência permanecem nesse caminho e outros poucos alcançam plenamente.
Esse é o caminho de Buda, ou de quem segue o Budismo, e o berço dessa busca é o Tibet. Assim como em toda manifestação de luz há em igual tamanho uma manifestação de sombra, o Tibet mesmo com tantas barreiras manteve viva sua luz, explode agora essas barreias para que fique evidente também a sua sombra.
Algumas coisas não são possíveis de se expressar com palavras, então que as imagens possam revelar.
Acredito que o que mudou na humanidade é o acesso a informação. Talvez dentro do nosso processo evolutivo enquanto humanidade esses conflitos sejam como nossas crises diante do crescimento, físicas e emocionais, mas o que fica claro é que esse processo não tem volta e está longe de terminar.
Então mais do que ficarmos deprimidos ou perplexos, vamos nos unir em oração. O Tibet é um centro de energia grandioso, e sempre foi um local de peregrinação, oração e revelação. Em nossa viagem meditamos e fizemos muitas mentalizações para que o Tibet conseguisse sua liberdade, e acredito que esse tem sido o pedido e a intenção de milhões e de orações no mundo.
Por isso não quero me prender a dor da transformação e nem a crueldade da batalha, mas sim na fé da vitória do amor e da compaixão. Sem essa perspectiva somente lamentar e chora pela tristeza e ficar amedrontado pela crueldade do homem não mudará o mundo. Em cada época em nome de “Deus”, da ciência ou do poder as guerras são travadas e muitos são sacrificados.
Convido a todos para que diante do caos, unam-se em oração, cada um na sua crença, da forma como conhece e acredita, acredito que com uma onda de amor podemos neutralizar a ação do terror e seguir em nossa evolução com mais equilíbrio.
Namastê (o Divino em mim saúda o Divino em você)
Valléri Momt


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 4


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido pelo Autor Delphos Autoconhecimento   
Delphos- Terapias, Conhecimento e Harmonia - www.delphoss.com.br
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Veja também
Deixe seus comentários:



© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 

Energias para hoje



publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2025 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa