Menu
Somos Todos UM - Home

Uma receita de amor

Facebook   E-mail   Whatsapp

Autor Eliane Stum

Assunto Autoconhecimento
Atualizado em 8/1/2005 9:43:58 PM


Se há algo que precisamos em meio ao nosso dia-a-dia agitado, barulhento e atarefado é de paz. Sentimos paz quando sentimos tranqüilidade interior e esta, por sua vez, sentimos quando aquietamos nosso coração, quando desaceleramos nossa mente.

O momento presente é realmente aquele que mais merece nossa atenção, porém não é, na maioria das vezes, o que praticamos. Acordamos pensando na roupa que vamos vestir, tomamos banho pensando na seqüência de atividades do trabalho, dirigimos exercitando aquele telefonema ou aquela reunião, chegamos ao trabalho e disparamos alguns “bons-dias” mecanicamente; nem olhamos direito as pessoas, falamos, simplesmente.

E o amor? Onde está o amor?

Entendamos que o amor se manifesta de diversas formas:
- o afeto, seria a maneira inicial de amor, a base. Ser atencioso, educado e cortês é ser afetuoso. Fazer um elogio, um incentivo, um reconhecimento, um agradecimento.
- a amizade, seria uma forma mais elevada de amor, o intermediário. Ser solidário, dar e aceitar opiniões, compartilhar experiências, apreciar a companhia é ter amizade, do colega ao amigo. Dar um conselho, um apoio, abrigo e compreensão.
- o amor doação, a forma mais sublime do sentimento entre dois seres. Pode ser o amor sedução, entre um par. O amor incondicional, dos pais para os filhos. O amor admiração, dos filhos para os pais. E o amor ágape, de Deus para seus Filhos.

Observemos, entretanto, que o amor afeto pode ser praticado indistintamente, a qualquer hora do dia, em qualquer lugar, para qualquer pessoa. E o que você tem a perder com isso? Nada. E o que tem a ganhar? Tudo! Principalmente porque o bem praticado é o bem que retorna. Não que devamos pensar em recompensa, mas agirmos naturalmente com afeto em nossas ações. Dessa forma, vamos aquietar o nosso coração e desacelerar a nossa mente.

É uma questão de praticar. Desde a infância aprendemos que com persistência conseguimos. Foi fácil decorar a tabuada? É, mas você conseguiu! E era apenas um serzinho indefeso, tão ingênuo, um mundo tão pequeno. E agora? Crescido, com a experiência dos anos nas costas, com o conhecimento de vida tão ampliado, vai temer persistir por algo que fará bem à sua vida?

O nosso dia-a-dia pode deixar de ser estressante, desgastante. Como? Vigiando a mente, os pensamentos e os atos. A caixa de gizes coloridos está em nossas mãos! Podemos pintar o nosso dia com a cor que quisermos! Ninguém vai passar uma borracha nem um borrão acinzentado no nosso dia, a não ser que permitamos!

E então? Que tal um dia cor-de-rosa? Azul? Verde? Ou seria melhor amarelo? Lilás, ah o lilás é tão lindo! Não sei, acho que hoje estou mais amarelo.... ou seria branco? Não, não, uma pitadinha de vermelho!...Aí ficou cor-de-rosa! E o azul?....

Texto revisado porCris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 22


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido pelo Autor Eliane Stum   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Veja também
Deixe seus comentários:



© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 

Energias para hoje



publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2025 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa