UMBANDA, A RELIGIÃO NATURAL - 5



Autor Orlando josé ravaglio
Assunto AutoconhecimentoAtualizado em 3/4/2006 10:21:20 PM
Dentro da Umbanda a vida tem valor fundamental, pois é eterna; o corpo material se transforma, como atesta a própria ciência exata, mas a vida continua além dessa transformação. Por isso o discípulo que abraça o sacerdócio tem como tarefa a sua própria transformação interior, microcósmica, através do desenvolvimento moral e da elevação do pensamento, para assim atingir a transformação exterior, macrocósmica, que lhe dará oportunidade de conhecer a arte sagrada, permitindo-lhe entrar nos mistérios da natureza, bem como no manuseio dos espíritos elementais, de estabelecer no corpo o equilíbrio perdido, regenerando órgãos pela purificação dos campos astrais, voltando a saúde pelo exercício de sua própria vontade, que põe em movimento o fluído magnético que magnetiza as mundos, chamado Luz Astral.
A coroa ou cabeça que constitui o poder equilibrante, é o ápice de um triângulo que tem como base a inteligência e a sabedoria; a sabedoria, então, é equilibrada na sua ordem imutável pela iniciativa da inteligência e esta, por sua vez, pela sabedoria, regendo o sol e a lua e as demais estrelas e figuras, cada qual na sua respectiva esfera, distribuindo aquilo que convém para todas as coisas criadas conforme a sua disposição em relação aos signos e às figuras; esta é, enfim, a base do aprendizado iniciático: saber usar com sabedoria tudo aquilo que DEUS legou aos homens.
Dentro deste conteúdo "PRINCÍPIOS DO CULTO" podemos analisar o que a umbanda significa para cada um dos participantes de cada tenda que exista neste BRASIL afora. Vemos que não temos culto de NAÇÃO ou qualquer outra influência por mais bonita que venha a parecer. Somos todos crentes em um único só DEUS e, portanto, também não há necessidade alguma de IMAGENS de santos ou qualquer outro tipo de gesso colorido. A partir deste ponto a UMBANDA se distancia dos demais segmentos espiritualistas e torna-se muito realista em sua maneira própria de atuar em ritos e costumes que estavam esquecidos mas aos poucos podem ser revelados a todos os que têm a UMBANDA em seu coração e DEUS sempre em sua vida.
Abraços.
Texto revisado por Cris
Avaliação: 5 | Votos: 10




Conteúdo desenvolvido pelo Autor Orlando josé ravaglio Visite o Site do autor e leia mais artigos.. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui. |