Upanishades Mandukya



Autor Marcos Spagnuolo Souza
Assunto AutoconhecimentoAtualizado em 27/01/2008 17:26:55
NÍVEIS DE CONSCIÊNCIA
O primeiro nível de consciência é a vida acordada percebendo o mundo exterior, gozando a vida externa através dos sentidos, da mente e da razão.
O segundo nível de consciência é o nível dos sonhos quando o corpo está dormindo ou acordado.
O terceiro nível de consciência é a vida adormecida da consciência silenciosa, quando a alma não tem qualquer desejo, nem vê qualquer sonho. É uma consciência feita de paz e gozando a paz. Esta consciência silenciosa é toda poderosa, tudo sabe sendo a alma consciente de si mesma.
Quarto nível de consciência é a alma consciente de Deus. Não é consciência exterior ou interior, nem semiconsciência, nem consciência adormecida, nem consciência, nem não consciência. É a união da alma com Deus. Este nível é o fim da evolução e da dualidade. É o nível da paz e do amor.
AUM
O “AUM” é uma palavra constituída por três letras: “A”, “U” e “M”, e pronuncia-se OM que é a forma sonora de Deus.
“A”, “U” e “M” são os três primeiros níveis de consciência. O primeiro som, “A” é o estado de consciência acordada, comum a todas as almas corporificadas. O segundo som “U” é o segundo nível de consciência em sonho. O terceiro som “M” é o nível de consciência sem nenhum desejo, consciência em paz e amor. A palavra “OM” como um único som é o quarto estado de consciência suprema. Está para além dos sentidos e é o fim da evolução. É o nível da não dualidade e amor supremo. É a união da alma com Deus. É o fim de toda evolução da alma. “OM” é a palavra eterna, o que foi, o que é e o que há de ser, e o que está mais além, na eternidade. Tudo é “OM”









Conteúdo desenvolvido pelo Autor Marcos Spagnuolo Souza Visite o Site do autor e leia mais artigos.. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui. |