Vai fundo, você está no caminho certo!
Atualizado dia 7/20/2017 4:00:57 PM em Autoconhecimentopor ANA PAULA DE JESUS
Pode ser que a resposta para essa questão seja negativa, mas você não tenha coragem de mudar, pois mudar exige esforço e muita energia empregada.
Mas, e se eu disser a você que fazer o que não gosta exige muito mais energia do que mudar a direção?
Não é fácil, eu sei, pois a mudança não vem com manual de instrução, vamos aprendendo a cada dia com ela, aos poucos.
O primeiro passo é admitir a si mesmo que está no caminho oposto ao que gostaria, seja ele qual for.
Algumas pessoas não ousam trocar de emprego (não estou falando de profissão, de emprego mesmo, na mesma área) e ficam a vida inteira reclamando do empregador e infelizes. Outras não tem coragem de mudar o corte do cabelo.
Conheço quem fica trancado em escritórios, com um emprego seguro e formal, quando, na verdade, sua alma pede para ela ir conhecer novos desafios, novas pessoas, outros países, fazer um intercâmbio ou morar fora.
Mas, essas pessoas se contentam em viver a vidinha delas quadradinha mesmo, pois não tem coragem de viver o que realmente querem viver.
Como é bom assumir suas escolhas! Como é bom ter um novo rumo, uma nova direção, uma nova perspectiva e não se entregar ao que já foi um dia, mas que hoje não é mais.
Seja livre para escrever a sua história! Seja livre!
Quebre paradigmas, seja feliz!
Pense no que te satisfaz.
Não se prenda a um título acadêmico, a um diploma ou a um crachá da empresa, se isso não te faz feliz, esquece! Mude! Realize-se.
Claro que dá um certo frio na barriga (e trabalho também).
Todos os dias fazemos escolhas e temos que rever as que não nos agradam mais.
Não é fácil mudar o rumo, porém, é preciso muita energia para manter algo que não nos satisfaz.
Ao invés de continuar, prefira transformar essa energia em algo novo e decida investir em outro sonho, novos rumos. Será mais feliz se for fiel ao que você realmente é.
Não se arraste na vida. Viva! A vida é feita para ser vivida e não arrastada, como se fosse um peso.
Pode ser que questionem os porquês da mudança, não se prenda a isso, apenas respire fundo e seja honesto consigo e diga a quem perguntar:
Não se preocupe com isso, só estou seguindo o meu coração, ele sabe muito bem onde preciso ir e após muitos anos sufocando os meus sentimentos e vontades, reaprendi a escutar o que me diz e hoje ele me falou: “vai fundo, você está no caminho certo!”Por isso, sigo sem medo, na certeza de que é esse o caminho e a direção.
Texto Revisado
Avaliação: 5 | Votos: 3
Escritora e Poeta, Advogada, Psicóloga, Mediadora e A.T. (acompanhante terapêutica). E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui. |