Valorizando os Sinais
Atualizado dia 7/26/2007 11:49:20 AM em Autoconhecimentopor Maria Cristina Tanajura
Nas nossas vidas particulares, também, devemos atentar para os sinais.
Eles são habituais no Cosmos e acontecem em todos os lugares, com todos nós. Por que precisamos sofrer, para aprender? Por que não podemos, antes de continuar fazendo as mesmas coisas, avaliar com o coração o que podia ser diferente, mesmo que para isso precisemos de algum esforço? Por que não usamos o que já sabemos, para sermos mais felizes? Para que estudamos tanto, se o conhecimento que temos nem sempre é aplicado e ficamos, muitas vezes, inertes, deixando a vida passar, como se não tivéssemos nada com o que acontece, como se a maré nos levasse e nossa ação de nada valesse?
Mudar é viver. Pois a vida é dinâmica e está se modificando numa velocidade incrível. Precisamos estar atentos e unidos às nossas essências, a Deus, para que possamos sentir o que é necessário fazer, a cada passo.
Estar atento ao momento presente é uma forma de meditação. É comungar com a Vida, encarnar a própria energia, viver de forma total, colocando-se em cada palavra, em cada movimento, aberto para mudar de rumo quando for preciso, sem apego ao que já não é, ao que passou e não voltará mais. Quem vive no passado está velho, independente da idade cronológica. Quem não enxerga que vive para se transformar, não pode aproveitar integralmente a oportunidade única que estamos tendo, de vivermos num mundo tão complexo e cheio de desafios.
Os sinais são as luzes do Farol que iluminam o mar, enquanto nós, timoneiros do barco da Vida, em meio a este nevoeiro sombrio em que nos encontramos como humanidade, procuramos atingir um porto seguro.
Mas, para visualizarmos os sinais, é preciso que tenhamos a coragem e a força de encarar a verdade. Pois, não adianta querermos viver na ilusão, pois ela é a sombra que nos impede de ver a luz. E o tempo está passando muito rapidamente e muitas coisas estão acontecendo, mas a serenidade habitará em nós, se estivermos com nossos pés bem fincados no chão, centrados, orando e abertos para receber e seguir os sinais que estão chegando...
E eles são sinais de uma enorme transformação, da implantação de um novo código ético neste nosso planeta azul, onde tantos já buscam o Amor e procuram a Verdade. Fiquemos atentos aos sinais em nossas vidas e corajosamente e seguros na mão de Deus, vamos em frente, nos modificando para nos adequar à nova realidade que está sendo implantada e que precisa da ação de cada um, do maior número possível de seres encarnados.
Texto revisado por: Cris
Avaliação: 5 | Votos: 182
Socióloga, terapeuta transpessoal. E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui. |