Vamos contar os presentes?
Atualizado dia 9/14/2015 1:37:37 AM em Autoconhecimentopor Edneusa Pinheiro
Eles podem chegar através de cantos de pássaros ou quem sabe perfumes de flores inebriando os sentidos. Em outros momentos, podem assumir a forma de um abraço amigo ou talvez uma palavra em alguma situação em que estamos à deriva. A imagem de um jardim florido pode transformar o dia de alguém e o olhar de um animal pode revigorar até o mais cansado dos homens. Um raio de sol tem o poder de iluminar aqueles que se encontram em meio à escuridão e alguns pingos de chuva são suficientes para regar alguns jardins ressecados. E quando nos sentimos muito cansados ao caminhar sob o sol forte, a sombra de uma árvore pelo caminho é o que mais nos dá prazer.
O fato é que eles estão em todos os lugares e nos são entregues em muitas ocasiões, mas poucos conseguem perceber.
Em todos os exemplos acima, cada evento pode ter o significado bom para alguns e ruim para outros. Portanto, o sentimento atribuído ao fato é uma questão de ponto de vista.
Posso enxergar a escuridão apenas e não perceber o raio de sol que veio me fazer companhia, da mesma forma também posso enxergar o jardim ressecado e não perceber os pingos de chuva fazendo seu trabalho. O canto dos pássaros pode ser um incômodo a quem busca silêncio, assim como o abraço aqueles que tem aversão ao toque.
Enfim, o que você enxerga ao abrir sua janela todas as manhãs?
Nos perdemos na agitação do dia a dia e permitimos que nossas janelas se fechem e comprometam nossa capacidade natural de nos admirarmos com as belezas da vida.
Abrir os braços para receber esses presentes é uma escolha particular. Quem olha para a vida contando as perdas, os insucessos, insultos, dificuldades e todas as "faltas", tende a acreditar em um mundo desprovido de beleza e portanto incapaz de oferecer...
O fenômeno que nos permite enxergar os pequenos embrulhos está atrelado as nossas experiências de vida e constituem nossa visão de mundo. Por outro lado, essas experiências são construídas através de nossas escolhas, logo podem ser transformadas.
Contar os presentes recebidos é um aprendizado ao alcance de qualquer pessoa disposta a enxergar novas possibilidades.
Você pode não ter sido estimulado a enxergar as belezas ou os presentes, mas toda hora é uma boa hora para abrirmos as janelas e construirmos novos significados.
Quem sabe suas janelas estejam apenas um tanto empoeiradas, dificultando assim, a visão de seus presentes... Quer ajuda pra contar?
Texto Revisado font> em>
Avaliação: 5 | Votos: 3
Psicoterapeuta com especialização em Hipnose, PTV (Psicoterapia Trajetória de Vida), Grafologia e Practitioner em PNL. Efetua atendimentos clínicos em consultório. Contato: [email protected] E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui. |