Veja como Deus é bom!
Atualizado dia 1/22/2025 12:21:25 PM em Autoconhecimentopor Paulo Tavares de Souza
A fonte de grande parte do seu sofrimento está nos desejos, pois eles criam ansiedade, preocupação e uma série de desconfortos. Não haveria frustração se não criássemos expectativas, não haveria decepções se não esperássemos tanto e não haveria preocupação se tivéssemos fé.
É preciso mudar o nosso mindset, pararmos de criar sofrimento através de desejos e mais desejos. É preciso soltar, confiar, aceitar a realidade, por mais difícil que possa parecer, pois isso facilita muito o trabalho do Universo.
Aprenda a agradecer e pare de pedir. Será que você acredita mesmo que Deus não sabe daquilo que você precisa? Será que você precisa ficar elencando os seus desejos para que Ele os atenda, como se fosse um gênio de uma lâmpada mágica?
Ora, se Ele é onisciente, significa que Ele sabe de tudo, conhece nossas demandas internas, entende muito bem o que precisa ser desenvolvido em nós e, desta forma, nos coloca diante de um processo de aprendizagem voltado para o nosso desenvolvimento. Você não pensa, por um acaso, que Ele seja vingativo, sádico, que queira nos torturar? Se você pensa isso, mude de Deus, pois os atributos dessa entidade não correspondem aos atributos necessários para que ele possa ser chamado de Deus.
Talvez você seja muito mimado, talvez acredite que está no centro do mundo e que os seus desejos são necessidades das quais você não pode abrir mão. Bem, se você pensa assim, então você tem um grande problema, pois o Universo não está nem aí para o que você deseja ou espera. Ele segue princípios imutáveis que não se ajustam aos nossos caprichos, pois Deus faz nascer a chuva para os justos e os injustos. Não iria chover só para você!
Um dos princípios que são verdadeiros criadores de destino, como as três irmãs-deusas da mitologia grega, as Moiras, é o princípio de causa e efeito. Aquilo que você está colhendo é apenas o resultado daquilo que você plantou. Aceite isso, suporte as duras provas de reajuste e não reclame; pelo contrário, agradeça aos céus por estar tendo a oportunidade de pagar pelos débitos antigos.
Uma vida de bem estar é uma vida de aceitação, de rendição, de gratidão e não o oposto. Não importa qual seja a natureza da sua experiência, ela foi criada pra você e ninguém mais. Veja como Deus é bom!
Avaliação: 5 | Votos: 1
Conteúdo desenvolvido por: Paulo Tavares de Souza Conheça meu artigos: Terapeuta Holístico, Palestrante, Psicapômetra, Instrutor de Yoga, Pesquisador, escritor, nada disso me define. Eu sou o que Eu sou! Whatsupp (só para mensagens): 11-94074-1972 E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui. |