Verdades Absolutas
Atualizado dia 9/21/2006 5:37:08 PM em Autoconhecimentopor Fernanda Petter
O tempo todo julgamos. Natural... É a partir do julgamento interno que nos posicionamos perante os acontecimentos. Mas, devemos tomar cuidado, pois muitas vezes, sem querer, repetimos frases que ouvimos desde a infância, falamos como se estivéssemos no piloto automático.
Normalmente, as verdades absolutas, vêm bastante extremadas. O bom e o mal, o certo e o errado, o moral e o imoral, a vítima e o bandido(a). Enquanto estivermos pregados nos extremos, não veremos o caminho da transcendência. O caminho do meio, onde as coisas são colocadas em uma balança que considera vários aspectos de uma mesma situação, ampliando nosso olhar e nossa capacidade de discernimento. Saber separar os pequenos fios que se entremeiam e nos confundem é um treino assim como tantos outros necessários na nossa busca por evolução espiritual. Para isso precisamos ser humildes o suficiente para percebermos que já estamos contaminados, esse preconceito faz parte de nosso contexto cultural.
Aprender a ver o que está por detrás das aparências é fundamental para que possamos entender as diferentes situações de vida que estão à nossa volta com um julgamento mais imparcial e naturalmente mais justo. Com esse exercício de humildade e aprendizado, estaremos praticando a forma mais pura de amor. O amor universal que compreende nossa imperfeição. E como disse Jesus: “Amai uns aos outros”.
Texto revisado por: Cris
Avaliação: 5 | Votos: 9
Visite o Site do autor e leia mais artigos.. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui. |