Menu
Somos Todos UM - Home

Verificação Científica

Facebook   E-mail   Whatsapp

Autor ESCOLA DE ILUMINAÇÃO DE RAMTHA

Assunto Autoconhecimento
Atualizado em 5/10/2011 1:05:26 PM


Verificação Científica
Fevereiro 8-9, 1997, Yelm, Washington - Resumo de 1997 da conferência:


"Na Decoberta do Ser: O Papel da Consciência na Construção da Realidade."

Numa conferência em Yelm, Washington em Fevereiro de 1997, um painel distinto de dezoito eruditos - incluindo cientistas, psicólogos, sociólogos, e peritos religiosos de tão diversas instituições como o Seminário Teológico de Chicago, Universidade de Temple, Universidade de Colgate, a Universidade da Califórnia, a Universidade de Oregon, e Colégio Birkbeck da Universidade de Londres - concluíram que JZ Knight, que tinha vindo a canalizar Ramtha o Iluminado, um professor espiritual ao longo dos 20 anos anteriores, "não é uma fraude, " segundo o Dr. Stanley Krippner, psicólogo e o principal investigador em parapsicologia nos E.U.A. que testou rigorosamente Knight na Escola de Iluminação de Ramtha (RSE) em Yelm durante um período de 18 meses.

"Ela não está a fingir" acrescentou Wickramasekera do Instituto Saybrook de Estudos Graduados de São Francisco, "porque quando a ligamos para testar as suas respostas fisiológicas, nós tivemos resultados que não podiam ter sido manipulados". Segundo Wickramasekera, quando Knight deixou o seu corpo e Ramtha tomou conta, o ritmo cardíaco atingiu uma baixa de 40 batimentos por minuto e depois rapidamente subiu para 180 batimentos por minuto. No seu estado normal de descanso, o ritmo cardíaco de Knight estava entre 85 e 90.

De acordo com o organizador da conferência Gordon Melton, Wickramasekera no início não estava interessado em se envolver no estudo e não esperava obter resultados tão significativos. "Pode ver isto em alguém que está a fazer jogging ou a ter um sério ataque de pânico, mas na altura a Sra. Knight estava sentada completamente quieta, " disse Wickramasekera, que usou equipamento sofisticado para testar Knight. Ele conduziu os testes fisiológicos três vezes e os resultados foram consistentes nas três vezes. "A ciência requer repetibilidade e a Sra. Knight permitiu-nos fazer estes testes três vezes."

Wickramasekera explicou como oito testes fisiológicos, psicológicos e comportamentais estandardizados foram administrados. "Quando se vai à pesca usa-se uma grande rede" disse Wickramasekera. "O que não estávamos à espera era de encontrar peixe em todas as oito redes."

Resultados da Pesquisa CientíficaPor Dr. Stanley Krippner, Drs. Ian e Judy Wickramasekera, e Charles W. Winstead, III Da Escola de Graduação & Centro de Investigação de Saybrook

Testes Fisiológicos e Psicológicos
As oito medidas fisiológicas estandardizadas de reactividade autónoma foram recolhidas de JZ Knight antes, durante, e depois de canalizar Ramtha:

• Electromiografia do Músculo Frontalis
• Electromiografia dos Músculos do Trapézio
• Temperatura de Pele Esquerda
• Temperatura de Pele Direita
• Ritmo Cardíaco
• Volume de Sangue no Pulso
• Resposta Electrodérmica Esquerda
• Resposta Electrodérmica Direita

Os resultados dos testes fisiológicos mostraram que quando Knight está a canalizar Ramtha, a sua tensão muscular, pulso, e a resposta galvânica da pele aumentam enquanto que a temperatura da pele e o volume do sangue ambos diminuem. Wickramasekera afirmou que Knight não podia voluntariamente mudar ou ter fingido todos os oito resultados.

Os testes fisiológicos e psicológicos incluíram:

• Absorvância
• Escala de Experiências Dissociativas
• Questionário de Limites
• Estudo Fenomenológico
• Stanford Gold Standard para Habilidades Hipnóticas
• Técnica de Rolamento do Olho

JZ Knight também participou em alguns testes psicológicos, juntamente com alguns alunos da RSE, incluindo o teste de habilidades hipnóticas de Stanford, a medida de ouro standard da hipnotização. "Knight e os seus alunos atingiram um nível extremamente elevado nas suas habilidades hipnóticas, " disse o Dr. Stanley Krippner, anterior presidente da divisão da Associação Americana de Parapsicologia e professor de psicologia no Instituto de Saybrook. Krippner explicou que este foi um achado significativo por causa da relação entre a habilidade hipnótica e a personalidade bipolar esquizofrenia) e outras desordens mentais que contrabalançam - quando uma sobe a outra desce. Krippner disse, "Ela obteve a validação que não é uma fraude e que não é doente mental."

A equipa de investigadores observou vários exemplos de telepatia, vidência, precognição, e psicokinesis enquanto estudaram os alunos da RSE "e, enquanto reconhecendo a possível contribuição de outras explicações para a proeza do seu sucesso, ficaram espantados com a frequência dos seus resultados."

Ao compararem as habilidades de Knight às desordens dissociativas, os investigadores declararam, "ela tem acesso a Ramtha através de um processo de indução voluntário, enquanto que os "múltiplos" afligidos com a desordem de identidade dissociativa são tomados de surpresa pelas suas "alterações".

Um pequeno aumento na actividade geomagnética foi medida a partir da chegada de Ramtha até ao momento da sua partida. Os investigadores foram incapazes de tirar conclusões da pequena amostra de dados mas concordaram que "o fenómeno observado era suficientemente provocante para garantir a utilização contínua da monitorização geomagnética em investigações posteriores, " porque correlações fidedignas podem contribuir para compreender melhor como Ramtha aparece e desaparece.

Continua Parte II



Artigo online 

www.vivermais.net

www.ramtha.com




Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstar Avaliação: 4 | Votos: 9


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido pelo Autor ESCOLA DE ILUMINAÇÃO DE RAMTHA   
Copyright © 2011 JZ Knight. Todos os direitos reservados / Ramtha® / The Original School of Consciousness & EnergySM are trademarks and service marks of JZ Knight and are used with permission. www.ramtha.com www.facebook.com/rse.brasil
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Veja também
Deixe seus comentários:



© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 

Energias para hoje



publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2025 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa