Menu
Somos Todos UM - Home

VIDA ESPIRITUAL - NOSSA REALIDADE ÚLTIMA

Facebook   E-mail   Whatsapp

Autor Christina Nunes

Assunto Autoconhecimento
Atualizado em 9/7/2004 11:26:55 AM


Estes dias, em relendo um dos meus livros favoritos de cabeceira, por se tratar este de uma espécie de maravilhoso código esclarecedor a todo médium e canalizador (o ótimo "Guias Espirituais", de Íris Belhayes, com Enid), me deparei com um trecho propiciador de um daqueles "insights", apenas devidamente assimilados após a segunda ou terceira leitura.

Íris comenta que "Na realidade, nunca deixamos o mundo espiritual, exceto em estados alterados (a reencarnação é um estado alterado - grifo nosso) , e então ficamos convencidos de que o estado alterado (a vida física pura e simples - grifo nosso) é real e de que o mundo espiritual, pensamos, é alcançado através desses estados alterados inferiores."(pág.109)

Se nos dispusermos a uma reflexão acurada, fácil será esta constatação. A vida espiritual é um "continuum". Dela não nos eximimos, não nos retiramos em nenhum momento, visto que constituí a nossa realidade última, o próprio cerne da nossa existência, e da própria consciência de quem somos, - do que "somos". O que ocorre é simplesmente um desvio crítico de "foco de atenção", no momento em que nos dispusemos a reencarnar para novas vivências, e resolução continuada de pendências deixadas alhures.

Estamos, numa comparação simplificada, tão habituados à convivência do nosso corpo, que na maior parte do tempo, por exemplo, não nos damos conta do nosso pé, ou do funcionamento do nosso coração. É como se caíssem numa "não existência" durante todo o período em que realizamos nossas atividades com o uso do corpo físico, sem prestar-lhe a devida atenção. E nem por isso, dado este alheamento de consciência do desempenho de cada órgão vital que nos constituí a integridade física, deixam de existir. É tudo questão de foco de consciência, de atenção dirigida.

Assim também acontece, portanto, em grau maior, no concernente ao contraste entre estas simples nuances temporárias da nossa existência. Continuamos, ininterruptamente, vivendo na essência mesma do nosso ser, que é a vida do espírito. Nossa abrangência de vida, em realidade, é muito maior, multidimensional. Uma vez reencarnados, com o concurso efetivo dos amigos da banda dita "invisível" da vida, para os padrões grosseiros dos nossos sentidos físicos, alinhamos nosso foco consciencial num determinado padrão de percepções, de molde a experienciarmos, predominantemente, os acontecimentos condizentes apenas a esta acanhada esfera carnal de sensações. No entanto, isto constituí mero e limitado capítulo no currículo vasto das nossas vivências; a nossa interatividade com a vida exuberante das outras dimensões é contínua, ininterrupta, tenhamos ou não disso a exata noção, confinados no minuto transitório da vida na matéria; e tanto mais fácil quanto mais nos coloquemos numa postura íntima receptiva e consciente desta realidade, mesmo enquanto ainda nos situemos aqui, dentro do condicionamento necessário à missão que vimos desempenhar na curta trajetória material.

É por isso que os ensinamentos espiritualistas mencionam que mediunidade, ou capacidade para canalizar, todos a possuem, em menor ou maior grau. Não diz isto respeito a um privilégio, a mero capricho voluntário, ou a surtos psíquicos doentios, pertinentes à acanhada classificação psicológica atrelada aos ainda limitados conceitos da ciência ortodoxa dos dias que correm. Interatividade interdimensional é vida intrínseca, no melhor das suas manifestações. É herança indelével de todo e qualquer ser que atinja, nas conquistas gradativas da sua sensibilidade íntima, o alcance de consciência necessário que o situe não mais apenas como um mero ser terreno, inteirado apenas dos enredos que o palco material do orbe tem a oferecer; mas, finalmente, como o ser cósmico, integrado na vasta riqueza do universo, conquistando o coroamento de todo o trajeto evolutivo que finalmente nos descerra nada menos que a eternidade, profusa das expressões infindas e feéricas de luzes, na comunhão permanente com os seres, no Mundo Maior.

Com amor,
Lucilla e Caio Fabio, espírito
"Elysium"
https://www.elysium.com.br

Lucilla é autora do romance psicografado lançado este mês, "O PRETORIANO", pela editora MUNDO MAIOR (www.mundomaior.com.br). Leitura fácil e envolvente, de autoria espiritual de Caio Fabio Quinto, o conteúdo trata de uma das vidas passadas vividas pela médium e pelo seu mentor, na Roma de Júlio César, de cujos exércitos Caio foi um dos comandantes, narrando lances de convivência no cotidiano dos personagens, ricos de ensinamentos ilustrativos da Codificação Espírita de Kardec, das leis de causa e efeito, e do aprendizado espiritual que a todos nós envolve no decorrer do nosso trajeto evolutivo durante as reencarnações terrenas.
Os direitos autorais estão revertidos às obras assistenciais da FUNDAÇÃO ANDRÉ LUIZ, no amparo aos deficientes.
Aos interessados, maiores informações para compra no site da editora, ou no da FUNDAÇÃO ESPÍRITA ANDRÉ LUIZ: link
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 17


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido pelo Autor Christina Nunes   
Chris Mohammed (Christina Nunes) é escritora com doze romances espiritualistas publicados. Identificada de longa data com o Sufismo, abraçou o Islam, e hoje escreve em livre criação, sem o que define com humor como as tornozeleiras eletrônicas dos compromissos da carreira de uma escritora profissional. Também é musicista nas horas vagas.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 

Energias para hoje



publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2025 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa