Vida Tocando Vida
Atualizado dia 7/6/2015 1:38:16 PM em Autoconhecimentopor Jay Reiss
A vida existe infinitamente antes da definição que você tem como “eu” e vai continuar infinitamente depois que a existência desse “eu” terminar.
Então, qual é o valor desse eu? O valor desse eu aparece quando ele está a serviço de algo muito maior do que si mesmo. É como um veículo. E como veículo ele precisa ser funcional, afinal de contas, ficar parado no acostamento dando defeito não tem a menor graça.
Agora, o que dizer de uma sociedade que funciona a partir da satisfação e do enaltecimento desse “eu”, cujo objetivo máximo é TER e cuja relação com a vida é puramente extrativista?!
Bem, o resultado é isso que a gente pode verificar: setores fragmentados que flertam com a esquizofrenia, numa espécie de torre de babel onde ninguém se entende, e que solidão, depressão, síndrome do pânico, desconfiança e medo são lugar-comum.
A solução oficial apresentada pela sociedade para esses males? Rivotril e seus associados. 10 gotinhas pela manhã e mais 15 gotinhas antes de dormir e você fica bom. (?!)
Coletivamente nós pegamos a rota errada. E faz muito tempo.
Como mudar isso?
Comece por você mesmo. A responsabilidade pessoal é a pedra fundamental dessa rota. Comece por conhecer a programação que roda na sua mente. Entenda que a sociedade não vai mudar por si mesma porque ela existe dentro da sua mente.
A programação a que eu me refiro aqui é o seu condicionamento: com todas as noções de certo e errado, bom e mau, feio e bonito. Todas as definições que você assume como “eu”.
Quanto mais definida e cristalizada essa definição de “eu”, maior é a distância entre você e a natureza generosa da Existência (e que também é você).
Assumir a plena responsabilidade pela própria caminhada é um trabalho evolutivo enorme e silencioso. E isso só é possível tendo uma transformação na consciência. Não é revolução. É evolução.
Eu estou nessa rota há muitos anos e encontrei alguns lugares com conhecimento real. E outros que, bem, valeu a experiência para não repetir. Foi a minha rota aqui até aqui. Mas não se engane: para lidar com essa programação, a gente precisa de instruções precisas.
É preciso se abrir para receber novas possibilidades e verificar o que funciona para você.
A direção clara é em direção à simplicidade. Se depois de um tempo você percebe mais clareza, mais vitalidade, mais confiança real, isso quer dizer que está funcionando para você.
Além das definições da nossa mente, que criou conceitos distorcidos e megalomaníacos, nós somos vida. Vida em toda a sua glória e em todo o seu mistério. Alguns instantes dessa percepção nos conduz numa reverência natural pela vida, à nos colocarmos humildes perante a magnitude da Existência.
Vida tocando vida é momento simples e mágico em que constatamos por nós mesmos que não existe separação entre eu e você e tudo o que existe. Esse momento é simples, profundo e possível para todos nós.
www.reeduca.com.br
Texto Revisado font> em>
Avaliação: 5 | Votos: 4
Constelador Familiar, Facilitador de Barras de Access®, Facilitador de EFT, Instrutor de Breema Bodywork®, Master e Wizard Avatar ®, estudante contínuo de Astrologia como orientação pessoal e profissional. Trabalho com atendimentos e cursos http://terapia.net.br http://www.terapiacomjay.com.br E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui. |