Menu
Somos Todos UM - Home

Visão Curta

Facebook   E-mail   Whatsapp

Autor Ayrton Pereira Amorim

Assunto Autoconhecimento
Atualizado em 8/12/2005 12:38:48 PM


Às vezes, num grupo de pessoas ou numa roda de conversa, noto silenciosamente que estou quase só no meu raciocínio, inclusive na filosofia de vida.

Fico a pensar que, como aquariano que dizem estar adiantado cem anos de sua era - não fui eu quem disse - fica difícil qualquer acordo de opiniões.

Não me acostumo com a idéia de que, por exemplo, as pessoas valorizem uns aos outros pela aparência externa ou suas posses, seus carros, suas casas etc. Há muito tempo que essas coisas não me impressionam mais. Provas? Eu as tenho aos montes de que ter posses não significa que a pessoa tenha educação ou que seja logicamente viável em termos de vivência.

Pelo excesso de egoísmo, que é gerado por muitos motivos, o ser humano, na sua maioria, não enxerga muito longe.

Um exemplo bem simples: numa situação de trânsito em que, de repente, estamos numa fila enorme de carros, numa marginal ou no rodoanel; atrás está um carro de marca, dessas marcas caras, impossibilitado de ultrapassar, porque logicamente o carro à sua frente também não pode ultrapassar, porque o carro à frente dele também não pode ultrapassar e assim sucessivamente. De repente, o carro de marca encontra uma oportunidade e ultrapassa pela direita, passa buzinando e até esbravejando, como se alguém fosse culpado por aquela fila.

Conclusão: aquele nosso amigo, que estava atrás, só tinha olhos para o carro que estava à sua frente. E assim é a maioria e nos faz pensar que, não generalizando, que o brasileiro tem uma visão muito curta, pois não consegue entender o porque daquela situação, de ter um veículo à sua frente.

Comportando-se desta forma num fato tão simples, imagino que ele age da mesma maneira em casa, no trabalho, no lazer, na religião (se é que tem uma). Quantas vezes percebe-se que, de dentro de um "carrão", alguém atira para fora, na estrada, uma latinha, pedaços de papel ou outros objetos; e assim é o comportamento das pessoas.

Minha reação é a de captar essa situação e tê-la como uma lição para corrigir o curso de minha vida.

Infelizmente, a única coisa que podemos fazer para ajudar é nos comportarmos bem e servirmos de exemplo para os da nossa família. Aqueles que querem pertencer à família devem se ajustar aos bons costumes.

É interessante, porque o ditado que diz "todos os males vêm para o bem" é verdadeiro.

Ayrton

Texto revisado por Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 6


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido pelo Autor Ayrton Pereira Amorim   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Veja também
Deixe seus comentários:



© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 

Energias para hoje



publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2025 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa