VIVA A VIDA!!!
Atualizado dia 11/27/2006 9:07:00 AM em Autoconhecimentopor Patricia Vignoli
Bom, sem querer fazer muita apologia ao filme, o que me chamou a atenção é a necessidade do entendimento dos próprios limites em toda a nossa história e também a necessidade de se perdoar e se amar. É o momento de parar e pensar: qual é o meu aprendizado neste momento, o que o Universo está me oferecendo? Sem nos olharmos desta forma continuaremos seguindo os mesmos padrões, os mesmos medos e nos bloqueando cada vez mais.
Sejamos centelhas divinas atuantes, compreendendo o nosso processo e a necessidade de evoluirmos constantemente. Digo centelha divina e não deuses. O medo e a idéia da morte nos limitam e não nos permitem enxergar e viver a vida no presente. Precisamos começar a entender a morte como conclusão de uma etapa e não um corte permanente em tudo o que conquistamos. Isso não faria o menor sentido.
Surpreendi-me nesta manhã ao ver o número de textos no site falando em VIDA! É isso mesmo! Parece-me que há tanto medo da morte que pensamos mais nela do que no milagre de estarmos aqui, na gratidão de ter esta oportunidade de realizar, de projetar amor e positividade para o planeta. É a alegria de estarmos aqui que nos faz presentes, energéticos, iluminados e felizes. É a fé que nos conduz, a conexão constante com Deus e com o nosso progresso espiritual. FELICIDADE É UMA FORMA DE CAMINHAR. É postura.
Vejam:
Pensar luz, não escuridão.
Pensar vida, não morte.
Pensar liberdade, não nos grilhões que insistem em nos prender.
O que a mente projeta e o coração sente é o que somos. Temos que ser disciplinados em relação a essa projeção. Respirar a vida, sentir a consciência do corpo, o bater do coração, alongar, libertar as tensões e permitir o fluxo físico e espiritual nas nossas vidas. Manter o corpo saudável é uma atitude de gratidão constante com o que o Universo nos deu.
Manter-se em conexão com o Divino é isso: olhar e contemplar a natureza, ver e admirar o belo e estar feliz a cada dia com mais uma oportunidade oferecida por Deus. E conectado sempre com a evolução, com a certeza de que nada é por acaso. QUANTO MAIS BELEZA VEMOS, MAIS CONECTADOS ESTAMOS COM DEUS!
Isso não é utopia! Só vendo a beleza no outro conseguiremos realmente a verdadeira compaixão.
Paz no coração.
Patricia
Texto revisado por Cris
Avaliação: 5 | Votos: 7
Trabalha com desenvolvimento pessoal holístico e oferece diversas formações como terapeuta floral, cristalogia e arteterapia. Autodidata da psicologia junguiana, participou de grupos de estudos e a partir de então uniu seus conhecimentos e desenvolveu seu próprio método focada nos conceitos, estudos e processos dos arquétipos E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui. |