Vivendo Separado Juntos...



Autor Silvana Giudice
Assunto AutoconhecimentoAtualizado em 15/11/2011 18:06:00

Há um tempo atrás escrevi um artigo- "Casados e Distantes" em que falava do grande numero de casais que vivem juntos, mas não se olham, não se tocam, não se beijam, não se importam um com o outro... Em que não há mais amizade, ternura, cumplicidade, desejo..
A verdade é que morando junto existe uma tendência de cair no desgaste e na rotina. Entretanto um tipo de relação batizada pelos ingleses que está ganhando cada vez mais adeptos pelo mundo afora é o LAT- living apart together- Vivendo Separado Juntos.
Eles se amam, são fiéis, e tem projetos juntos. Compartilham passeios, viagens, gostos e interesses e às vezes até tem filhos, só que escolheram viver em casas separadas.
Esse tipo de relação não significa renunciar a fidelidade, nem que o casal desfrute juntos só os bons momentos. A idéia é ter uma vivencia como outra qualquer, mas de um jeito que se respeite a independência, a privacidade e o espaço de cada um.
Os LAT- deixam pertences de uso diário como roupas de dormir, escovas de dente na casa do seu amor, mas nada de chegar com uma mala gigante. Estes podem até ter a chave da casa do outro- mas detalhe- tocam a campainha antes de entrar.
Já imaginaram rapazes, naqueles dias de péssimo humor e nas TPMs de suas amadas, que maravilha voces estarem a kilometros de distância delas?
Ou ainda naqueles dias em que elas estão com a corda toda para discutir a relação e voces só querendo assistir sossegado a TV?
Ou então nós mulheres, pegarmos a nossa chave de casa e podermos dizer: "Boa noite baby, hasta la vista"...naqueles dias em que ele brigou com o chefe e chega em casa querendo esmurrar o mundo?
Claro que é preciso maturidade para entender essa forma de relação e ter muita segurança do amor que um sente pelo outro para que o cíume não acabe com essa opção de vida . A não ser que quando o assunto é cíumes, muitas relações tradicionais também já acabaram exatamente por causa disso. Afinal, um parceiro com certificado de fidelidade ainda não inventaram.
As finanças também são independentes e cada um administra o seu dinheiro da maneira que quiser.
Aqueles que optaram por viver assim, asseguram que discutem e brigam muito menos por questões como dinheiro, espaço, limpeza da casa ou quem fica com o controle remoto.
A vida sexual fica mais apimentada porque dormem juntos quando querem com a diferença que pode ser na casa dele ou na casa dela. E quando querem ficar sozinhos- Beleza! Muito civilizadamente cada um vai para a sua casa. Eu pessoalmente que já experimentei duas vezes o método tradicional e amo a minha liberdade, confesso achar interessante esse LAT, afinal com a minha experiencia em juntar as escovas de dente, me parece bastante atraente deixar cada uma na sua casa...









Psicoterapeuta Reencarnacionista Numerologia Pessoal- Empresarial- Vocacional Terapia Floral Tarô Aconselhamento Endereço- Tatuapé- proxima Metrô Carrão telefone- (011) 3586-8885 e 98706-0806 Tatuapé-São Paulo mais informações- [email protected] E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui. |