Menu
Somos Todos UM - Home

VIVENDO UM DIA DE CADA VEZ parte 3

Facebook   E-mail   Whatsapp

Autor Lucya Vervloet

Assunto Autoconhecimento
Atualizado em 6/1/2010 2:32:59 PM


Ontem fui dormir bem tarde, sem sono e talvez animada com as novas energias de um Urano em Áries movimentando minha casa da espiritualidade e do inconsciente que vem se aproximando desde 27 de maio.  Urano em Áries exige ação, originalidade nas questões da casa astral em que resolveu se assentar pelos próximos 7 anos. Ele é o planeta repentino, que choca e abre as mentes, desperta para o que deve ser feito sem tardar.  Enquanto Saturno exige estrutura, cautela, tempo certo, maduro, Urano rompe, rebela-se trazendo uma forte vibração de mudança no ar.

Como estes deuses formam uma oposição nos céus e assim abaixo, como acima, estou ciente de que apesar de um tempo de maturidade e sacrifício com os demais, principalmente familiares, estarei em prontidão e elétrica em busca de mais soluções espirituais para o dilema da existência e o peso da cruz.  Talvez vocês percebam que estarei mais presente na coluna do STUM com artigos que tratam de vários assuntos neste tema.  Não sei se assuntos polêmicos, mas com certeza esta será a via de prazer e alívio que encontrei daqui para frente, pelo menos até que de uma vez por todas vislumbre a real possibilidade de uma maior libertação mental e emocional dos karmas e obscurecimentos. Não almejo grandes feitos, fama ou sucesso, mas um pouco mais de luz e paz, e capacidade de desenvolver e agir no plano espiritual em ajuda aos demais, ou seja cumprir meu dharma, o dever de bodhisatva.

Outro dia, pela necessidade de obter um olhar neutro sobre a Revolução solar de 2010 e o que as energias astrais me trariam, consultei um colega astrólogo. Por possuir um Netuno (sensibilidade, somatizações, meditação, enganos e devaneios) numa área vulnerável do mapa e esta mesma situação se repetir em trânsito por este ano fiquei um pouco ansiosa devido a uma aparente frágil situação familiar e financeira atual.  Confesso que numa consulta de uma hora e on line muita coisa ficou enevoada, no entanto senti que o colega percebeu minha urgência na busca por uma solução mágica.  Na realidade este tipo de engano mental se desvaneceu desde que comecei a inteirar-me seriamente pelo budismo. Sei que tenho uma mente obcecada e até fanática quando resolve por dar cabo de uma condição que aparentemente não se resolve.  O floral de Bach, VERVAIN é bastante útil para dar uma acalmada em mentes deste tipo, além da tintura de passiflora, melissa e um toque de ginseng auxiliam no equilíbrio de um sistema nervoso delicado.

Em um dos textos que li, achei perfeita a analogia que o autor fez com relação ao despertar e os momentos em que nos deliciamos com um gostoso sorvete.  Em sua perfeita comparação, ele ilustra muito bem de que forma alguém pode acordar diante da perpetuação de tal situação.  Então, lembrei-me de que foi justamente quando meu sorvete terminou e me dei conta de que não havia mais, que resolvi definitivamente buscar o alívio permanente das dores do mundo.  Os paliativos não mais me interessam. Como fomos todos de uma forma ou de outra arrastados pela correnteza da densidade material, muitas camadas de ilusão precisam ser dissipadas, mas a luz do diamante não deixou de brilhar. Como em outra bela comparação, apesar dos budistas usarem a palavra alcançar a salvação, o nirvana, nada precisa ser alcançado, apenas precisamos afastar tudo aquilo que nos afasta de nosso ser puro e original.  Pelo próprio paradoxo das coisas, é tudo tão simples que complica.

Enfim, neste novo dia voltarei a mente para o ritmo da respiração. As emoções estão diretamente envolvidas com o nosso ritmo respiratório, uma vez que colocamos atenção neste fato, podemos controlar e manipular o poder exarcerbado que demos à entidades que se apossam de nós e nos tiram a liberdade.  Por ter visto e vivido intensamente uma experiência quando do meu encontro com a Jasmuheen, uma espiritualista e escritora australiana que vive apenas de prana há mais de 15 anos, posso dizer com absoluta certeza do poder da meditação e visualização bem dirigida para nossa cura e visão de quem realmente somos.



Paz profunda

Lucya








Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 4


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido pelo Autor Lucya Vervloet   
Astrologia (básico na Regulus/SP) e autodidata. Participei de workshops de Runas, Tarot místico/terapêutico com Veet Pramad. Estudei Numerologia e quirologia. Iniciei-me na energia Reiki. Estudei 12 meses do Curso de Psicanálise/ES. Com uma visão universalista da vida dediquei-me ao aprendizado de idiomas e culturas estrangeiras.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Veja também
Deixe seus comentários:



© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 

Energias para hoje



publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2025 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa