Menu
Somos Todos UM - Home

VIVENDO UM DIA DE CADA VEZ parte 4

Facebook   E-mail   Whatsapp

Autor Lucya Vervloet

Assunto Autoconhecimento
Atualizado em 02/06/2010 12:30:25


A experiência direta da realidade seria a única via que temos na obtenção de certezas e segurança que tanto anseia nosso coração.  Crenças, esperança e até mesmo a fé podem ajudar-nos até que cheguemos a um estágio de maior visão e compreensão dos fenômenos e de sua ausência de existência intrínseca.  Considero até que pode me ter sido bastante prejudicial ter me agarrado a sonhos e ilusões, esperança e fé na repetição dos padrões de vitória como uma fuga da real, por outro lado, tenho procurado dar um maior esclarecimento e luz aos pensamentos, entendendo que este era o processo de amadurecimento mental necessário.

O desafio mais difícil que todos temos pela frente é quanto ao agarramento e falsa crença de que possuímos um "eu".  À partir desta constatação na infância em que trocamos o "Joãozinho quer bolo", por "eu quero bolo", ou seja quando surge a autoconsciência, então tudo se transforma, perdemos a ingenuidade e começamos a exigir tudo o que o ego insatisfeito quer.

Em âmbito maior temos as guerras por dominação, território, bens e uma total incapacidade do ser humano ver além das fronteiras limitantes de sua mente e de sua nacionalidade.  A Europa deu o primeiro passo no sentido de unir-se e fortalecer-se como uma só nação, foi uma experiência e uma visão do todo.  Depois a América latina também, tentanto diminuir as distâncias entre os povos e formando o Mercosul.  Não invalidando tais avanços, talvez é chegada a hora de rompermos com todas as fronteiras ilusórias entre nós e terminado o árduo trabalho, partirmos sem mais demora para a união com os seres de outros planetas e galáxias.  Estamos todos no mesmo barco e somos todos um, apesar de ainda muito desconhecermos sobre os hábitos e lógica dos irmãos das estrelas.

Na experiência corporal e espiritual que presenciei relatada no artigo anterior, posso dizer que caso me encontre em condições semelhantes ela poderá se repetir e busco por isso ainda sem sucesso desde então.  Tudo teve início quando fui passar em 2008 uma semana em um encontro espiritual em Campos do Jordão com a sensitiva australiana Jasmuheen, carinhosamente chamada Jas.  Uma mulher de seus 50 anos, cabelos curtíssimos e louros, pele perfeita e de profundos e tranquilos olhos azuis. A  Jas aos 15 anos entrou em contato com yogues e passou a desenvolver sua busca pela libertação da roda de Samsara (morte e renascimento), estudou muito e desde então vem praticando exercícios e meditações e se aperfeiçoando para alcançar tal efeito.

Passamos 7 dias imersos na mais tranquila vivência que já me propus a participar.  Foi perfeita a interação entre os buscadores, o pessoal do hotel e a Jas. Passávamos grande parte do dia e noite em jejum, apesar dos quitutes da cozinha do hotel serem de um aroma e arranjo irresistíveis!  Resisti estoicamente, apenas beliscando alimentos mais leves e naturais, sentia-me purificada e pronta para o grande mergulho nas generosas energias cósmicas.

Tudo ajudava, o local era lindo, verdejante, no ar da manhã podíamos sentir a pureza e leveza do prana em uma altitude de quase 2.000 metros acima do nível do mar.  A respiração tornava-se fácil e profunda e meus pulmões e corpo agradeciam.  As meditações perfeitamente dirigidas pela suave voz da Jas auxiliavam na liberação de toxinas emocionais, bloqueios físicos e mentais.  Diante deste quadro, lá pelo sétimo e útimo dia do encontro e na última meditação do dia, como de costume estávamos todos reunidos em uma grande sala, e de repente  lado esquerdo do meu cérebro começou a vibrar com muita intensidade.  Eram como que faíscas elétricas que rodopiavam em espiral, a sensação não era ruim, mas como tudo que é novo, assusta.  Devido a grande confluência de energias harmoniosas do local e momento, lembro-me que consegui "segurar a onda" e relaxar, algo me dizia que alguma coisa nova em mim estava se processando.  E não deu outra, algo se modificou em meu cérebro e não era mais eu quem respirava, não havia mais esforço semi consciente, vamos dizer assim, mas algo respirava por mim. Não estudei a fundo anatomia e tenho alguma noção de anatomia esotérica, portanto posso ficar apenas com a experiência e isso me basta.

Continuando a descrição, posso lembrar-me de que quando do final da meditação, uma chuva torrencial caiu sobre a sala de meditação, talvez simbolizando que a limpeza, pelo menos momentânea, estava concluída.  Quando todos começavam a voltar de seus estados meditativos profundos, senti que o mudra que eu havia formado permanecia conectado sem a mínima intenção de desatar-se e com isso todo meu ser permanecia em silêncio, apenas observando os ruídos das pessoas se levantando das cadeiras, vozes e o som do final da chuva.  Neste instante pude compreender, ter um vislumbre do que é a paz profunda.

A comunidade no Orkut para quem quiser visitar: Jasmuheen, que está "sem dono" porque eu não sabia que a mudança que fiz em minha página acarretaria tal coisa e a Jasmuheen II, a nova comunidade que formamos. Quem souber se há alguma possibilidade de reverter a situação, favor contactar-me através de email.  Grata.




Continua...

Namastê






Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 4


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido pelo Autor Lucya Vervloet   
Astrologia (básico na Regulus/SP) e autodidata. Participei de workshops de Runas, Tarot místico/terapêutico com Veet Pramad. Estudei Numerologia e quirologia. Iniciei-me na energia Reiki. Estudei 12 meses do Curso de Psicanálise/ES. Com uma visão universalista da vida dediquei-me ao aprendizado de idiomas e culturas estrangeiras.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Veja também
Deixe seus comentários:



© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 

Energias para hoje



publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2025 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa