Menu
Somos Todos UM - Home

VOCÊ É UM SOBREVIVENTE?

Facebook   E-mail   Whatsapp

Autor Margareth Maria Demarchi

Assunto Autoconhecimento
Atualizado em 2/7/2011 7:50:46 AM



Ele sobrevive aos temporais, furacões, vulcões e a própria guerra. O ser humano sobrevivente desse tipo de experiência vê o bastante da tristeza e do ódio no ambiente real e começa a perceber o amor que antes estava coberto por todos os sentimentos de insegurança, descrença, amor próprio, conforto, indiferença e principalmente rancor guardado há anos. Depois desses dias nada sobra para esses sentimentos e nasce um novo amor. Esse amor é grandioso e muito forte.
O sentimento sentido é uno e completo por saber que o grande valor da vida está em compartilhar amor sem reserva, onde o controle desaparece e cresce uma nova identidade em nós que é ser apenas seres humanos.
Ao olhar para tristeza e o terror nas pessoas é  sensibilizar e sentir o amor. Ali está um ser humano e não mais o : inimigo, adversário, traidor . Tudo se tornam pequeno diante da dor que se pode sentir ao olhar o outro e identificar a si mesmo.É nessa hora que ninguém pensa para fazer, simplesmente faz através da voz que vem do coração.
O amor começa assim, tranqüilo porque nada mais tem a perder ou para lutar. O que fica é a certeza que sobreviveu para amar.
Nossos antepassados foram os sobreviventes e nós os que vivem. Ser sobrevivente é muito maior. O Ser que vive carrega dentro de si sentimentos dos que sobreviveram como quem sente a força da destruição internamente e falta-lhe a identificação da dor. É como construir uma casa em um campo de guerra e nada conhecer do lugar. A pessoa sente algo interno que incomoda profundamente e começa querer entender esse sentimento. E começa investigar sobre o local e por fim descobre o que o local que vive antes foi um campo de guerra. Ela sente dificuldade de ficar naquele lugar e procura uma forma de sair dali.
Quando compreender o valor dos ancestrais e honrá-los como quem pode sentir a dor e saber que os dois lados em guerra eram humanos e os dois lados lutavam para sobreviver a eles mesmos. E no final da guerra é que conseguiam entender que eram iguais.
A terra é um grande sobrevivente dos seres humanos. Ela manda sinais que qualquer momento não poderá mais conter o que tenta manter. Enquanto a situação não vem ficamos no conforto da situação. Quando o acontece sentimos a dor e após a sobrevivência , fazemos algo.
Ao olhar e reconhecer a origem dos nossos conflitos internos é que começaremos compreender que somos os sobreviventes que agora evita a dor e diminui o amor. Quando reconhecer a dor que carrega é que poderá viver para o amor.
É um ser humano e a coragem faz parte de você, agora viva cada momento sem medo do que possa perder para sentir o gosto de estar livre para simplesmente ser.
Veja o quanto guarda a guerra dentro de si. SEJA UM SOBREVIVENTE, AME ESTAR VIVA!
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 3


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido pelo Autor Margareth Maria Demarchi   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Veja também
Deixe seus comentários:



© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 

Energias para hoje



publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2025 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa