Menu
Somos Todos UM - Home

Você está com pressa?

Facebook   E-mail   Whatsapp

Autor Christiane Silva

Assunto Autoconhecimento
Atualizado em 3/7/2006 1:31:47 PM


Educação, paciência, compreensão, delicadeza, compartilhar... Ande pelas ruas e observe: todos andam freneticamente; olham mas não vêem; parecemos andróides apressados, automáticos; não sorrimos uns para os outros; temos medo... será isso coisa de gente maluca? Perdemos a confiança uns nos outros e por isso não se pede mais "licença", não se diz mais "obrigado", não se ouve mais "por favor", nem "me desculpe", palavrinhas tão mágicas, tão fantásticas!

Temos tanta pressa, reclamamos o tempo todo de que o tempo está passando depressa demais, ouvimos o noticiário que nos assuta todos os dias e acabamos por não praticar mais atos de delicadeza e bondade conosco mesmos! Sequer paramos para respirar corretamente! Experimente parar 10 minutos para fazer exercícios de respiração ou meditação; estes mesmos 10 minutos para pessoas agitadas parecerão uma Eternidade! Tente e comprove!

Mas para as atividades do dia-a-dia achamos que o tempo passa depressa demais, porque fugimos uns dos outros o tempo todo. Ocupamos nosso mental com atividades e nos automatizamos para comer, beber e dormir em horários pré estabelecidos por nós. Observe seu comportamento: já parou para observar sua respiração? Faça isso agora e veja como sua respiração é curta e você se sente o tempo todo cansado, angustiado e irritado. Experimente respirar mais profundamente. Quando o ar começa a se espalhar internamente alimentando seu corpo e o relaxa, a oxigenação do cérebro lhe dá mais ânimo e o cansaço se esvai. Por isso quando suspiramos sentimos um ligeiro relaxamento.

Precisamos nos conscientizar da necessidade de tirarmos um tempo para a reflexão do que desejamos para nós e o quanto podemos contribuir para que este mundo seja melhor. Se criticamos tudo ao nosso redor e estamos descontentes, podemos começar mudando nossos hábitos e comportamentos: sorrir mais vezes por dia, nos desculparmos, agradecermos, pedirmos licença e por favor, lembrarmos mais da polidez e da sutileza que devem ser aplicadas no nosso dia-a-dia. Respirar corretamente, caminhar e comer mais devagar e lembrarmo-nos de observar as árvores do caminho, cantinhos de flores que jamais foram percebidos, novos e velhos vizinhos, contemplarmos mais, sermos menos apressados!

É com atitudes simples que conquistamos nossos maiores tesouros: a simplicidade da alma e a pureza de pensamento e, assim, irradiamos para todos os que nos cercam. Cristo já dizia que é preciso amar uns aos outros como amamos a nós mesmos. Aqui a palavra amar tem vários significados portanto, é preciso mudar a partir de si mesmo para mudarmos o outro. Somos espelhos e refletimos para o outro o que temos de melhor.
Então, respire e medite. Aproveite e mude já, mude para melhor, sempre!

Paz e Luz!

Christiane Silva

Texto revisado por Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 10


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido pelo Autor Christiane Silva   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Veja também
Deixe seus comentários:



© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 

Energias para hoje



publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2025 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa