VOCÊ JÁ VIVEU UM AMOR IMPOSSÍVEL?
Atualizado dia 28/01/2007 21:58:08 em Autoconhecimentopor ELAINE PERA
Os romances e as novelas já exploraram muito esse tema, desde Shakespeare com o amor proibido pelas famílias inimigas de Romeu e Julieta, passando pela paixão de um homem por uma mulher de um tempo muito antes do dele em “Em algum lugar do passado”, até chegar ao amor proibido de se manifestar pelo "Feitiço de Áquila", obrigando os personagens a transformarem-se em dois animais, que nunca podiam se encontrar porque um deles era da noite e o outro era do dia.
Se fizermos uma grande lista de histórias, com certeza, nos lembraremos ainda de “As Pontes de Madison” e do eterno “Nunca te vi e sempre te amei” e tantos outros. Deixando de lado a cinematografia e os romances clássicos e modernos, o que é hoje em dia um amor impossível?
Num tempo de Internet, onde nem as distâncias são mais empecilhos para as pessoas se encontrarem, se conhecerem e até se casarem e, num mundo onde cada vez mais as pessoas se liberam de preconceitos de raça, cor ou religião, o que faria, então, um amor tornar-se impossível?
O verdadeiro amor é construído. Ele não cai em nosso colo como uma fruta de uma árvore; ele é feito de muitos "sim" e tantos outros "não", de medos, incertezas, mas também de grandes verdades, de olho no olho, de mão na mão, de carinhos e afetos e de decepções e raivas. Por ser construído, ele precisa de um espaço grande dentro de você para que possa firmar seu alicerce no respeito, fazer crescer suas paredes na confiança e ser protegido e coberto com amizade e desejo.
Nosso mundo de hoje que preza a rapidez, a realização, a conquista, parece não permitir o tempo necessário para que os encontros se tornem vínculos. São tantos livros para ler, tantos cursos para fazer, tantas coisas para comprar, tantas festas para freqüentar, e assim ficamos sós e nos acostumamos a não partilhar nossos sonhos mais profundos e nosso desejo de amor.
Um dia você aceita um convite para jantar e se admira, pois descobre que aquela pessoa que está sentada à sua frente tem os mesmos sonhos que você, e que, como você, ela também só precisa urgentemente partilhar seu mundo com alguém, ser compreendida, amada e sentir-se importante; mas, e agora... tudo está tão seguro e estruturado na vida de cada um de vocês, como deixar seu esconderijo secreto e partir em busca de um novo terreno desconhecido para começar tudo de novo.
Talvez você sinta seu coração pulsar e imagine que está despertando de uma noite longa e de um sonho tão distante, talvez o grande desejo de amar o arrebate tão intensamente que você nem saiba mais para onde ir e o que fazer, ou talvez ainda imagine que tudo aquilo que desejava viver tenha finalmente chegado, mas é preciso começar a construir.
Todo o sentimento necessita do espaço aberto para crescer em segurança e nesse momento você se dá conta que seu espaço está preenchido demais para suportar algo tão excitante, tão mágico e tão novo e por tudo isso o seu amor não encontra a terra para sustentar sua raiz e sem isso é impossível resistir; talvez esse sentimento encontre um pequeno espaço e se fundamente como uma amizade e certamente mais uma vez você vai deixá-lo partir, porque prefere viver um amor que julga impossível pois assim tem desculpa para não se entregar a ele totalmente.
Que seus amores impossíveis, possam um dia tornarem-se realidade e felicidade.
Texto revisado por Cris
Avaliação: 5 | Votos: 26
Conteúdo desenvolvido por: ELAINE PERA Visite o Site do autor e leia mais artigos.. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui. |