Menu
Somos Todos UM - Home

Você não é a média das pessoas próximas com quem convive

Facebook   E-mail   Whatsapp

Autor Christina Loverri

Assunto Autoconhecimento
Atualizado em 18/05/2018 13:18:10


Você se torna a limitação da visão limitada das pessoas com quem convive. Existe uma enorme diferença em ser a média e estar na média por convivências destrutivas.

Todo processo de mudança desconstrói e reformula alguma concepção estabelecida ao longo dos anos que se está intimamente ligada. Crescemos ouvindo histórias familiares e culturais de fatos reais ou contos imaginários ocorridos em determinado local e tempo definidos, contadas das mais variadas formas como meio de incorporar ensinamentos mediante diferentes elementos, estratégias e interesses. Embora tenham as suas particularidades, todas têm algo em comum: são compostas por algum tipo de percepção de mentalidade que, em sua grande maioria, ressente-se de uma ampliação mais explicita. Sem mergulhar na mente e na alma das pessoas ou no caráter sútil das situações são interpretadas e transmitidas por ângulos de uma visão linear, restringindo o discernimento da visão holística-sistêmica a respeito da vida, dos pensamentos e dos sentimentos. São as transições de épocas e entendimentos que inferem e diferenciam os indíviduos e as gerações, conduzindo-os a expressarem sua essência que está além das doutrinas.

Com possível repercussão de preocupação e sofrimento por parecer desrespeitar a tradição, o indivíduo se conduz, suscetivelmente, a aprisionar-se, remando contra a própria natureza para continuar sendo aceito e amado, fortalencendo a limitação do condicionamento temporal na busca pelo sentido do pertencer.

O sofrimento e os vínculos limitantes, assim como as desilusões, são inerentes à dimensão em que vivemos quando se coloca o foco da realidade no construto material da existência, na restrição do tempo-espaço e em pensamentos e sentimentos que desnutrem a energia vital intrínseca para experenciar a vida, induzindo ao atrito do atemporal onde a consciência se origina e se interliga na absorção de informações, conhecimentos e inspirações para o ser humano manifestar-se subjetivamente transpondo os estágios da evolução.

Os fatos em si são neutros. Há de se ressaltar aqui as articulações dos aspectos positivos e negativos das óticas individuais. Aceitar, reagir ou agir de modo a corresponder ao sofrimento ou à essência é uma opção determinada pelo nível de coragem (agir com o coração) que o indivíduo assume para si mesmo. Por conseguinte, geralmente, o que se identifica ser substancial é o que aparenta precipitar a crise, requerendo certo empenho para cessar as vozes na cabeça que, de certo modo, controlam e desconfiam do acerto das escolhas para dar atenção (foco) ao conteúdo e voz do coração.

Trecho do livro “Nova Era em Detalhes... O Quantum de Consciência e Prosperidade”

 


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido pelo Autor Christina Loverri   
Atendimento individual em processo de coaching & mentoring Formação profissional em Master Coach & Mentory Sistema OSAP de Desenvolvimento Humano (reconhecimento internacional) Cursos e treinamentos Serviços in company Palestras, workshop e workday em empresas e instituições
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Veja também
Deixe seus comentários:



© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 

Energias para hoje



publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2025 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa