Você ouve a música do silêncio?




Autor Maria Cristina Tanajura
Assunto AutoajudaAtualizado em 9/12/2017 11:37:40 AM
Já experimentou ouvir o silêncio, naqueles momentos em que o aparelho de TV não está ligado, o celular está no Mute e você não está ouvindo nem mesmo música?
Descobri que o silêncio tem sua própria música, como se fosse o ruído de cigarras, aquelas cidadãs que trabalham até explodirem...
Precisamos tentar ficar serenos e calmos por alguns minutos que sejam, para nos centrarmos e harmonizarmos. Ficar em completo silêncio é uma experiência única!
Parece-me que quando sentados em silêncio, convidamos nossa alma para nos fazer companhia e é assim que esse diálogo se inicia. No início, por pouco tempo, depois, com mais frequência e por ser uma experiência prazerosa, acaba nos levando à meditação diária, com muito ganho para nossa alma. No silêncio conseguimos mais facilmente contatar o nosso Eu Superior, nosso Espírito eterno e infinito, que jamais terá um fim...
Este contato é da maior importância em nossas vidas e -se levado a sério- nos auxiliará a sermos mais pacientes, mais amorosos, mais humildes, mais centrados.
Confesso que ouvi a música do silêncio há pouco tempo... Mas achei que foi uma experiência muito prazerosa e forte.
Você que me ouve agora, tente ouvi-la, desligando TVs, rádios e celulares, por momentos rápidos, sem que se tornem cansativos, mas procurando manter este contato sempre se possível no mesmo horário e todos os dias.
Vai sentir logo uma transformação na sua maneira de reagir diante da vida. Ficará mais sereno, menos exigente, mais feliz por estar se amando verdadeiramente.
Desejo-lhe muitos momentos silenciosos e que a sua perseverança lhe leve a colher frutos deliciosos dessa prática de escutar a si mesmo.









Socióloga, terapeuta transpessoal. E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Autoajuda clicando aqui. |