Menu
Somos Todos UM - Home

Você sabe ajudar?

Facebook   E-mail   Whatsapp

Autor Nelson Theston

Assunto Autoconhecimento
Atualizado em 26/10/2016 16:42:47


Você já percebeu a reação que acontece quando ajudamos alguém que não solicitou nossa ajuda? Percebeu que não recebemos em troca algo bom? E quando nós impomos a ajuda àqueles que não precisam? Pois bem, nesses questionamentos, nessas ações, há um desequilíbrio na relação entre quem dá a ajuda e aquele que a recebe. Às vezes, queremos ajudar alguém que não está pronto para receber, ou, até mesmo, a nossa forma de ajudar acaba desrespeitando-a. Isto é, queremos algo para ela que achamos que é bom, como se quiséssemos apressar seu crescimento, seu entendimento, invadindo seu espaço de decisão. Devemos, sempre, ter em mente que cada um de nós é único, cada um tem seu tempo de percepção. Coloque-se no lugar da pessoas a ser ajudada e perceba o quanto pode ser problemático a imposição da ajuda, quando não estamos cientes que precisamos. Podemos nos sentir humilhados ou expostos. É preciso oferecer ajuda de modo que a pessoa se sinta digna, que acolha essa ajuda com a mente e o coração abertos. Mas, cuidado!! Outra vez, coloque-se no lugar dessa pessoa e observe se você realmente gostaria dessa ajuda. Observe que tipo de postura tem a pessoa que você quer ajudar. Em outras palavras, cuide a forma como você ajuda, para não desequilibrar o relacionamento e evite o ataque àqueles que você ajudou/ajuda muito, isto é, não os rótule de ingratos. Os ingratos precisam atacar os que os ajudam, a fim de encontrar um lugar mais forte dentro de si, já que estão se sentindo diminuídos pelo excesso de ajuda. Se você ajuda muito aos outros, coloque-se em um posição de humildade e respeito. Esta é a lei do dar e do receber das Constelações Familiares. Umas das grandes leis que regem o comportamento de grupos sociais e dos relacionamentos de todos nós. Busque o equilíbrio entre o dar e o receber. Quando der algo, esteja receptivo à troca, ao receber do outro. Pois ele o fará do seu jeito, como puder. Faça com que se sinta digno ao devolver. Valorize-o, pois ele está criando, repondo o equilíbrio na relação. Então, pense como é o seu processo do dar e do receber: você doa muito e recebe pouco, ou você recebe muito e doa pouco? As Constelações Familiares têm métodos que atuam profundamente em nossa mente para solucionar esse dilema. Equilibre-se e esteja feliz!
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido pelo Autor Nelson Theston   
Nelson Theston é Especialista em Potencial Humano, em Constelações Familiares e de Negócios, Master Coach, Palestrante e autor do livro “A Luz ao Seu Lado” (Editora Luz da Serra). Há 20 anos, sua missão está focada em despertar o Potencial Mental, Espiritual e Emocional das pessoas.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 

Energias para hoje



publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2025 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa