Menu
Somos Todos UM - Home

Você sabe mesmo onde está?

Facebook   E-mail   Whatsapp

Autor Eduardo Tedesco

Assunto Autoconhecimento
Atualizado em 11/19/2013 6:16:33 PM


Podemos dizer que esse nível de nossa vida (o terreno) existe em um espaço de Luz e Sombra e, por consequência, nossa experiência  neste nível existencial, está também neste espaço de Luz e Sombra.

Percorremos nosso caminho, oscilando entre esses dois estados e muitas vezes sem saber em qual deles nos encontramos.

Por vezes nos equivocamos sobre onde estamos, pois do lugar (estado) no qual nos encontramos, miramos o outro e passamos a acreditar que o estado nos qual estamos é aquele que vemos.

Simplificando: Não nos baseamos em nossas referências internas para definir como e onde estamos, mas sim em tudo aquilo que "vemos" ou pensamos e não naquilo que sentimos.

 

Por isso é tão importante valorizar nosso sentir!

Reconhecê-lo, acolhê-lo, aceitá-lo, mas sobretudo; ouvi-lo!

Nosso sentir nos mostra nossas verdadeiras referências e apenas elas poderão nos dizer em que estado nos encontramos. Se na Luz ou na Sombra.

 

Ao nos distanciarmos daquilo que somos de fato. Ao nos distanciarmos de nossa Essência, nos aprisionamos naquilo que somos socialmente, naquilo que "pensamos que os outros pensam sobre nós" e muitas vezes nos acomodamos nessa prisão sem sequer questionarmos o estado no qual nos encontramos, pois aí, já perdemos nossas referências de Luz e Sombra.

Essa acomodação cria em nós um fluxo inercial que nos rouba o controle sobre como e para aonde queremos caminhar.

 

Algumas vezes, dedicamos toda a nossa atenção a esse nosso redor e distorcemos nossas referências internas. Perdemos o contato com elas e passamos a buscar referências externas que possam nos guiar ou nos sustentar.

Nesse momento, para encontrarmos sustentação, precisamos crer em algo! Mais que isso; precisamos confirmar nossas crenças, sejam elas quais forem e não importa se estão obscurecidas pela Sombra ou iluminadas pela Luz. E assim, muitas vezes paralisamos o fluxo de nossa vida, de nossa realização e de nossa felicidade.

 

Xô resignação!

 

Mas, se em lugar de vivermos voltados apenas para a realidade externa, nos apoiarmos naquilo que sentimos e tivermos a coragem de nos deixar orientar por nosso sentir, reconheceremos nossas referências essenciais e a força que pode nos mover (se nos percebermos na Sombra) e nos sustentar (para permanecermos na Luz).

 

Nossas referências não são o que desejamos ser ou onde e como queremos estar.

Nossas referências são aquilo que verdadeiramente somos.

 

Saberemos em qual estado nos encontramos, observando nosso estado interior para reconhecermos nossas referências, encontrar nossa força e nos mover, modificando por consequência, a realidade exterior.

 

Simples assim!

Por isso somos santos e podemos operar milagres!

Luz!


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 2


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido pelo Autor Eduardo Tedesco   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Veja também
Deixe seus comentários:



© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 

Energias para hoje



publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2025 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa