Menu
Somos Todos UM - Home

Você sabia que a falta de fé é a origem da ansiedade?

Facebook   E-mail   Whatsapp

Autor Paulo Valzacchi

Assunto Autoconhecimento
Atualizado em 2/19/2006 3:03:43 PM


Existem, no mercado, muitos e muitos trabalhos sobre ansiedade. Alguns prometem verdadeiros milagres, como apenas ouvir um CD ideal, e pronto!! Acabou a ansiedade. Isso é pura utopia! Na verdade, quando realizei esse trabalho em CD, soube que teria de inserir algum exercício em seu conteúdo; afinal, imagine um CD sobre ansiedade sem uma ferramenta que possa combater tal problema. Mas, no fundo, o exercício só é um auxiliar e seu intuito é o de somente amenizar a ansiedade, pois ele harmoniza e relaxa a mente e tem a sublime função de lhe ofertar uma paz momentânea.

Mas a sua vida segue e os problemas também seguem junto. O CD não é um aspirador de ansiedade. Por isso encontramos uma solução inédita: falar profundamente sobre a necessidade de modificar a sua vida para que a ansiedade caia a níveis normais. Afinal, não pense que um pouco de ansiedade não seja benéfico; é, e muito, contrariando o que dizem por aí.

A proposta, então, foi realizar um trabalho consciencial, ou seja, reformular conceitos de uma forma que você possa modificar o seu código mental de conduta. No conteúdo do CD estão detalhadas muitas e muitas mudanças que devem ocorrer em sua vida. E partimos do princípio - percebido em muitos testes e observações - que a ansiedade patológica, ou seja, o extremo de ansiedade, tem origem na falta de fé. Isso mesmo, falta de fé!

Em um dos cursos identifiquei, claramente, essa origem em uma de minhas alunas, que, até o último minuto, relutou dizendo ser uma pessoa extremamente religiosa. Na verdade, ela e eu sabíamos que isso não era real. Após alguns meses de trabalho de autoconhecimento ela reconheceu que realmente não possuía fé; uma fé em si e outra no criador. Era interessante! A partir daí, foi possível realmente generalizar essa origem. As pessoas, hoje em dia, não possuem fé. Todos nós queremos as coisas da nossa maneira, no nosso momento e esquecemos uma das mais sábias leis do Universo: a lei natural, que diz que a vida possui o seu ritmo próprio. É como se estivéssemos rezando o pai-nosso e no momento de dizer "Seja feita a vossa vontade", nós pulamos. Não acreditamos no processo natural da vida, não acreditamos em Deus e não acreditamos em nós mesmos. Uma forte falta de fé na vida, em Deus e em nós. Essa é a verdadeira origem da ansiedade.

Como combater isso? Uma receita infalível: viva o poder do agora, do momento; esteja presente; saiba que 70% das pessoas do mundo estão mortas, sem vida, caídas em ilusão e, assim, vivendo muito, mas, muito mal. Portanto, chegou o seu momento de começar a acreditar na vida, em Deus e em você. Isso não tem nada a ver com religião, mas com a sua religiosidade.

Acredite, a partir do momento em que você acreditar em si mesmo, em Deus e em sua vida, estará operando verdadeiros milagres; um deles é o de viver simplesmente mais feliz.

Faça uma reflexão profunda!

www.autoconhecimento.valzacchi.com.br

Texto revisado por Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 22


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido pelo Autor Paulo Valzacchi   
Dr.Paulo Valzacchi.: Visite nosso site www.meupoder.com.br Visite nossa loja virtual www.crescimentoesabedoria.com.br Visite nosso facebook: www.facebook.com/valzacchi Visite nossos cursos Online : www.pau524.wixsite.com/cursos Visite nossa loja esoterica : www.lojamenteplena.com.br Nossos email: [email protected]
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Veja também
Deixe seus comentários:



© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 

Energias para hoje



publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2025 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa