Vocês combinam?
Atualizado dia 11/25/2007 6:52:40 PM em Autoconhecimentopor Renata Cibele Lima
Boa sorte!
Alfabeto numérico cabalista caldeu-hebraico
A-1 / B-2 / C-3 / D-4 / E-5 / F-8 / G-3 / H-5 / I-1 / J-1 / K-2 / L-3 / M-4 / N-5 / O-7 / P-8 / Q-1 / R-2 / S-3 / T-4 / U-6 / V-6 / W-6 / X-5 / Y-1 / Z-7
Repare que neste sistema não existe nenhuma letra igual ao número 9. Ele é considerado o sinônimo do “nome-mistério” do Poder Supremo sobre a vida. Assim não poderia ser representado por uma única letra do alfabeto.
Nome: R E N A T A
R=2 / E=5 / N=5 / A=1 / T=4 / A=1
soma dos números 2+5+5+1+4+1= 18 = 1+8=9(número total)
Definições dos números
O número 1: criatividade, proteção e benevolência. Senso de valor pessoal, exige respeito. São criativas e originais. Detestam restrições e devem sentir-se livres. Quando apreciada e respeitada, ninguém é mais benevolente e generosa do que ela. Amar e ser amada é vital como o ar que respira.
O número 2: imaginação e sensibilidade. É sonhadora e muito romântica. Sua intuição é desenvolvida. São muito preocupadas com o bem-estar de amigos e parentes. São caridosos (em particular com a família) e propensos a encabeçar atividades caritativas.
O número 3: idealismo, otimismo, movimento e expansão. É independente, busca a liberdade da fala e movimento, não podendo ser confinada. Tem necessidade de viajar, porque gostam de se reunir aos outros e ver o mundo. Tendem a ver o lado positivo de tudo.
O número 4: individualismo, originalidade e tolerância. Apresentam-se como um enigma a todos que conhecem. Fazem suas próprias regras. São curiosamente relutantes em aceitar modificações em seus hábitos pessoais, pois são fixos. Genuinamente dedicadas à fraternidade. A amizade é vital para essas pessoas.
O número 5: comunicação, movimento e versatilidade. Possui uma grande dose de encanto natural, tem uma cortesia inata. Gostam de todos os tipos de mudanças. É difícil submeter-se aos sentimentos e à intuição; o intelecto procura encontrar respostas lógicas. Analisam muito as situações tornando-se tensas. São ágeis nas novas idéias e gostam de enfrentar riscos.
O número 6: amor e compaixão. Parecem atrair os outros magneticamente. São amadas por amigos e conhecidos. Quando amam mostram total dedicação. Apreciam o belo e harmônico. Suas maneiras são impecáveis, mostrando-se polidas em suas associações com os outros.
O número 7: espiritualidade, sensibilidade, simpatia e mistério. Tem sonhos notáveis e costumam sonhar mais do que a maioria das pessoas. Possuem grande interesse pelo desconhecido. Possuem forte intuição e magnetismo. É sossegado e sua visão da vida é filosófica. Compreende a dor e o sofrimento humano.
O número 8: sossegadas e reservadas. Senso inato de dever e responsabilidade. Não admite uma atitude despreocupada perante a vida. São dignos de confiança. Possuem forte senso de humor, mas é preciso que alguém as force a evidenciá-lo, porque se trata de algo muito sutil e nunca óbvio. Sua natureza é profunda e intensa, com grande força interior. Necessitam de amor e são capazes dos maiores sacrifícios por um ideal.
O número 9(na soma total): ação, coragem e obstinação. Essas pessoas mostram determinação em conseguir o que querem. São francas e esperam o mesmo do outro. Por mais auto-suficientes que pareçam ser, elas precisam ouvir que são amadas, respeitadas, admiradas e queridas.
Texto revisado por Cris
Avaliação: 5 | Votos: 22
Renata Cibele Lima é Escritora, Arte-Educadora, Artista Plástica, Pesquisadora e Consultora em Desenvolvimento Humano. E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui. |