Voltando a casa



Autor Nuno Michaels
Assunto AutoconhecimentoAtualizado em 11/08/2008 16:17:42
És uma testemunha silenciosa e eterna, e o Silêncio é a tua condição natural.
Mas tu não estás nunca em silêncio. Tens sempre o que fazer, aonde ir; estás continuamente envolto em pensamentos, juízos, cálculos, emoções, sentimentos, medos… Vives com a mente e num rodopio infernal…
Onde está o centro desse ciclone que te habituaste a ser? Quem és tu, afinal? Sabes? Serás tu o teu nome, o teu corpo, a tua profissão, o teu sucesso, a tua preocupação, a tua auto-imagem? Não sabes quem és, mas deixas que a sociedade te diga quem és e comparas-te com outros, que tampouco sabem quem são.
Estás demasiado tenso, demasiado desligado de ti próprio, demasiado infeliz. Chamas amor ao desejo, sucesso ao sacrifício, responsabilidade à preocupação exagerada. Vives a vida como uma luta porque tens medo do fim. Temes a morte porque tens pânico da vida. E defendes-te de quem te disser isto, porque o medo de ser livre provoca orgulho em ser escravo.
E no entanto, se desfrutares de um instante de silêncio – um único instante de silêncio – saberás então que és livre e eterno. Não há onde ir, não há o que fazer. Fecha os olhos, respira, relaxa, aquieta-te. Sente a energia e o oceano de amor que te habitam.
Sê bem-vindo a casa.
© Nuno Michaels, 2008









Conselheiro Astrológico, Formador, e Life-Coach. A sua abordagem à Astrologia é Esotérica na lente, Psicológica no trabalho com clientes, Existencial nos pressupostos, e Terapêutica na abordagem. E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui. |