Quais temas podem ser constelados?
Atualizado dia 7/5/2023 3:18:22 PM em Autoconhecimentopor Ana Carolina Reis
Além do aparente, há um certo padrão do qual geralmente não temos consciência do porquê sofremos aquilo ou agimos de tal maneira ou sintamos de determinada forma.
Aí está um possível tema para Constelação. Cito como "possível" porque não será o tema, em si, o fio condutor e sim o que sentimos em relação a ele.
É impotência? É dor? Raiva? Tristeza?
Vontade de desistir? Frustração?
Então, percebemos que não há um "padrão" ou "molde" universal. Cada pessoa lida com determinada área de dificuldade em sua vida, sentindo/pensando/agindo de formas diferentes.
Uma pessoa sem trabalho ou relacionamento afetivo pode sentir raiva, outra pode sentir tristeza. E cada emoção nos levará ao encontro de sua solução. Não é mágico, é sistêmico!
Quando tomamos consciência do padrão de lealdade que antes era inconsciente, nos tornamos mais fortes para agirmos diferentes. A Constelação é a tomada de consciência, depois vem a ação, que depende de cada um (como qualquer ferramenta terapêutica que traz seus insights)...
Não é uma terapia continuada. Um atendimento já é o suficiente para chegarmos a uma resposta que é o começo da trajetória, em si, e não o final dela.
Ana Carolina Reis
@aurorapachamama
www.espacopachamama.com
Texto Revisado
Avaliação: 5 | Votos: 1
Conteúdo desenvolvido por: Ana Carolina Reis Responsável pelo Espaço Aurora Pachamama. Terapeuta Integrativa, há 20 anos (CRTH-BR 6400 ABRATH), com formação em Psicologia, pela UFSCPA. Mestre em Seichim e Reiki (diversos sistemas). Cristaloterapeuta pela "The Crystal Academy of Advanced Healing Arts". Autora dos livros: "Xô, depressão!" e "A Sabedoria dos Cristais". E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui. |