A Grande Escolha




Autor Dilce helena lindesay da fonseca
Assunto Corpo e MenteAtualizado em 3/31/2010 11:37:38 PM
Já há muito tempo atrás o grande filósofo Platão, dizia: embora o que seja considerado bom em nossos tempos é também contraditório!
O que afinal ele queria dizer e o que podemos entender dessa afirmação nos tempos atuais?
Atualmente, o que é considerado bom, se trata apenas de valores materiais e prazeres momentaneos, uma busca sem fim de alcançar cada vez mais reconhecimento, riquezas e poder, deixando de levar em consideração os valores que realmente importam e que não são efemêros, ao contrário são fortes como as raízes das mais robustos e seculares árvores e sólidos como uma grande rocha.
Mas, afinal de que valores estamos falando? Falamos, sim, meu amigo da felicidade, da infinita paz de espírito que só o amor incondicional é capaz de proporcionar.
Mas, então devemos deixar de lado nosso trabalho, nossas conquistas e ignorarmos todos os confortos proporcionados pela implementação da mais alta tecnologia?
Não. Simplesmente, a resposta é não.
Porém, nada impede que aliemos o conforto ao agradecimento, ao reconhecimento de uma Energia Superior que sempre nos presenteia com novas conquistas, aliemos aos prazeres da vida moderna a simplicidade de observar a natureza e comtemplarmos suas cores infinitas.
Na busca desenfreada imposta pela sociedade moderna, muitas vezes nos tornamos reféns do tempo e diante dessa "falta de tempo", deixamos de "ter tempo" para as pequeninas coisas que enchem o nosso espirito da mais profunda felicidade.
Felicidade nada mais é do que um estado de espirito, uma escolha consciente em ser feliz.
Portanto, vamos analisar os dizeres do eterno Platão é colocarmos mais amor e felicidade em nossas vidas, pois o corre corre da vida moderna nos proporciona conforto, mas, também, nos afasta do que realmente é verdadeiro e eterno.
Sendo assim, voltemos mais nossos olhos aos nossos amigos, a nossa familia e passemos a observar mais as nuances mavilhosas da vida em todas as suas cores e matizes em uma atitude comtemplativa e meditativa do que de fato é eterno e indestrutível independente do passar dos anos, ou seja, um espírito puro, saudável e feliz.
Dessa forma, escolha o amor e a felicidade como seus parceiros nesta jornada do conhecimento. Sejamos felizes!
Namastê!









Conteúdo desenvolvido pelo Autor Dilce helena lindesay da fonseca Visite o Site do autor e leia mais artigos.. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Corpo e Mente clicando aqui. |