A lógica do vazio
Atualizado dia 8/11/2011 9:39:57 PM em Corpo e Mentepor Raquel
Então, se aderir ao vazio, apenas questionar e estagnar, certamente pifará. Por uma razão lógica:
1. A vida é energia em movimento.
2. Você estaciona em meio ao giro de todo o universo.
Logo:
Você pára de mover energia e a vida "murcha", ficando, por mais irônico que seja, vazia...
Resumindo:
O vazio tende a gerar vazio.
Então, meu amigo, se o vazio incomoda, é porque, de alguma forma, você estacionou. Mesmo que se viva na incessante correria de compromissos "terrenos" e o dia precise de 27 horas, ainda assim, se o vazio incomoda, é porque você estacionou. Só que no universo não há vagas. É como um carro que pára no meio da rua em plena hora do rush: pode não provocar batidas, mas com certeza sofrerá a pressão infernal de todos aqueles que precisam trafegar. Não há outra maneira: ele tem de sair dali, não importa como.
Porém, acredite, o vazio pode ser bom. Quando bem encarado, ele é uma forma, quiçá a única, de nos "empurrar". Se para frente ou para trás, depende da escolha de cada um.
Nesses dias, em meio a uma crise existencial tipicamente terrena, disseram-me que a única coisa que eu deveria fazer seria mover energia a meu favor. As peças ainda ausentes - e que geram o vazio, pois, no fundo, sabemos da existência de todas elas - se encaixariam naturalmente, cada qual a seu tempo. Portanto, no lugar do vazio, há de entrar o movimento. No lugar do desespero, a paciência. E no lugar da frustração, a perseverança.
Se for muito difícil, acrescente a força, a fé, a confiança e um chocolatezinho, para não abandonar o caminho. Porque mesmo se abandonar, o universo não vai parar...
Texto revisado
Avaliação: 5 | Votos: 5
Conteúdo desenvolvido por: Raquel Master Reiki Usui e terapeuta floral pelo Instituto Dr. Edward Bach. E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Corpo e Mente clicando aqui. |