Menu
Somos Todos UM - Home

A sociedade, a imunologia & a saúde humana

Facebook   E-mail   Whatsapp

Autor Orion Saúde Natural

Assunto Corpo e Mente
Atualizado em 02/03/2010 14:29:14


Conhecimentos para uma vida saudável...
 
A sociedade, a imunologia & a saúde humana

O Ser humano, para poder viver em sociedade, criou o que chamamos de "restrições sociais", constituídas de regras, normas e leis. Por sua vez, o evento das restrições sociais no cotidiano da vivência consubstanciou fatores que contrariam as necessidades naturais e básicas do organismo. Podemos afirmar que a figa do ser humano dos seus hábitos naturais para as imposições da modernidade e a miscigenação dos costumes são os responsáveis na geração dos distúrbios orgânicos adversos da atualidade. As persistências nas sequências de mudanças no decorrer dos tempos geraram mutações orgânicas tanto no homem como na mulher, surgindo assim às doenças de ordens crônicas não comuns nas sociedades passadas. Assim, podemos citar que problemas como derrame cerebral, endometriose, cânceres de colo do útero e mamas, miomas, problemas de próstata, infarto, câncer de intestino, Aids e distúrbios de ordem mental são fatores comuns no dia a dia das clínicas do mundo todo.

O segundo fator preponderante nas mudanças sociais e consequentemente na saúde é a incidência das "poluições adversas". Quando se fala em poluição, devemos entender que quase todos meios provêm dos interesses econômicos voltados às necessidades sociais. Elementos provindos da poluição, principalmente de origem química, como por exemplo: metais tóxicos (alumínio, mercúrio, chumbo, cádmio, níquel, etc.) "ver postagem completa sobre Metais Tóxicos" e outros provenientes de fármacos e aditivos alimentares são desequilibrantes do metabolismo. A degradação orgânica precoce ocorre por dois fatores básicos:
1. Falta da alimentação básica e balanceada,
2. Fatores poluentes que desestabilizam o meio ambiente e a assimilação dos nutrientes básicos.
Assim, podemos dizer que a poluição, de forma geral, afeta a qualidade dos alimentos, seja no cultivo e também na assimilação. A poluição afetou o ar que respiramos, descaracterizou a água que tomamos e alterou, principalmente, o ciclo biológico e natural do nosso planeta.
Podemos resumir que a incidência das restrições sociais, agregada aos fatores poluentes do ambiente, é a grande responsável pela queda do sistema imunológico.
De outra forma, a queda do sistema imune propiciou um terreno mais fértil à invasão de parasitas indesejáveis, como bactérias, fungos, vírus e vermes (ver postagem Ação Parasitária), que são co-participantes responsáveis pela geração da maioria das doenças na modernidade.


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 4


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido pelo Autor Orion Saúde Natural   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Corpo e Mente clicando aqui.
Veja também
Deixe seus comentários:



© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 

Energias para hoje



publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2025 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa