A Técnica de Cura pelo Amor Incondicional Parte I
![Facebook](https://www.somostodosum.com.br/apoio/rede-sociais/face2.png)
![E-mail](https://www.somostodosum.com.br/apoio/rede-sociais/mail2.png)
![Whatsapp](https://www.somostodosum.com.br/apoio/rede-sociais/zapp2.png)
Autor Angelica Lisanty
Assunto Corpo e MenteAtualizado em 3/6/2009 3:17:19 PM
Seu Coração
Estamos todos ligados pelo Prana, e assim como uma rede, o principal “sensor”, o principal veículo para estarmos nela é a Energia do Amor. Viemos para este plano de existência principalmente para aprendermos a energia do amor. Podemos até mesmo sugerir que todos os desequilíbrios, sofrimentos, dores, doenças, provem do “amor doente”, ou da prática errada das formas de amar.
Temos o coração como nosso grande leme que nos mostra a direção a seguir, embora nem sempre saibamos disso. O simples contato com nosso coração, com toda a nossa capacidade de amar, já nos traz equilíbrio e harmonização em muitos sentidos.
Hoje, com todas estas mudanças iminentes, se faz necessária a consciência de nossa individualidade e de nossa capacidade realizadora, através da consciência sobre si mesmo, auto conhecer-se, estar presente 100% em nós mesmos, no aqui e agora. Esta consciência pode ser adquirida através de nossa mente, focada e presente, em nosso coração. O nosso “sentir” está ligado com o todo, unindo através do Prana, todos em uma só consciência. Nossa mente passa neste instante a ser um meio pelo qual o coração pode interpretar o todo, conscientemente.
Quando restringimos ou mesmo selecionamos, ou pré-avaliamos “o que sentir”, agimos apenas com a racionalidade, o que nos desconecta do “todo” e nos deixa sem a orientação espiritual da alma, do próprio espírito. Ficamos assim ao leme e à direção das regras ditadas e aprendidas pela mente ao longo de seu acúmulo de dados, sem alma, sem sentir a sua individualidade sem sentir você, sua consciência espiritual individual, desorientando suas ações, trazendo realizações desastrosas e dolorosas. Agir pelo o que “esperam” de nós, pelo que “querem de nós”, vindo de fora, de conceitos sociais ou aprendidos pela criação, seguindo regras e orientações que não são suas não são do seu coração, nos pré-dispõe à infelicidade, e aos conseqüentes desatinos que nos levam às doenças, desequilíbrios e desenganos.
Precisamos então aprender a sentir nossa alma! Nossa alma é sábia! Sabe bem nossos aprendizados, e veio buscar nesta encarnação dentro de seu processo evolutivo. Nossa alma está sempre presente, e nós podemos senti-la! Sabemos sempre, e a isto chamamos de intuição, como se fosse algo que vem de fora, mas na verdade não é! Ela vem de dentro! De nossa alma! Que “fala” sempre no sentido de nos orientar, nos guiar pelas ruas de nossos aprendizados.
Na verdade é muito simples, pois já viemos com este “dispositivo” como orientador. Basta prestarmos atenção, pois ele se manifesta a toda hora, sempre que o consultamos. Basta sentir, bem no centro do peito, qual sensação ele nos proporciona. Quando a alma diz “SIM”, provoca uma sensação boa no peito, traz uma sensação de expansão, de estarmos em paz, em harmonia conosco. Quando a alma diz “NÂO”, provoca uma sensação de aperto no peito, fecha o nosso sentir, traz peso e uma sensação ruim...
Podemos consultar nosso coração para literalmente “TUDO” na vida! Podemos orientar nossas escolhas sempre por estas sensações como orientadoras, pois a alma está acima e além do momento presente, e vendo o todo de seu caminho evolutivo, afinal nós viemos aqui para aprendermos e evoluirmos, e não apenas para nascer, crescer, ganhar dinheiro, ter filhos, ficar velho e morrer, não teria sentido ser apenas isso! Todas as nossas buscas e escolhas são orientadas dentro de um processo maior da evolução da alma. Então, se acredita que tem algo especial reservado só para você, algo que só você pode fazer do seu jeito, da sua maneira especial e única, você já está com esta conexão bem aberta em seu peito!
Se você quer, por exemplo, escolher por qual caminho ir, pode consultar seu coração. Consiste em fechar os olhos por um instante apenas, e em sua cabeça pensar nas duas opções disponíveis, uma por vez, e observar qual a sensação que acontece em seu peito. Se abrir, deixar leve é a escolha a ser feita. Se quisermos saber se devemos ir a um local onde fomos convidados, observe seu peito, se abrir é um sim absoluto, se fechar, não vá, pois aborrecimentos irão com certeza acontecer. Então precisamos aprender a ouvir nosso coração, e a estarmos sempre conectados nele, para que possamos acertar mais e errar menos, em escolhas que nos são solicitadas na vida. Isto é o que chamamos de intuição, insight, premonição, não importa o nome, é sempre o nosso coração falando. E isto não depende de “espíritos” que estão fora de nós, e sim apenas e tão somente da nossa alma, apenas do nosso espírito, apenas do nosso coração. Não é nada mágico, é apenas a magia do seu próprio coração, que pode e deve sempre orientar você de volta ao caminho que veio para cumprir, sempre da melhor e mais benéfica maneira.
Quando entendemos isso, este processo, podemos sentir até mesmo um alívio, pois entendemos que não há ninguém “contra nós”, não há ninguém com “poder maligno” sobre nós, que não há alguém “torcendo contra”, ou mesmo “Karma”. Há apenas escolhas boas ou más, certas ou erradas, orientadas pelo seu coração ou pela sua mente... Não é nada mais do que a alma orientando o aprendizado da melhor forma, ou a mente orientando pelo seu sentido de auto preservação, que na verdade não nos preserva, pois sem coração, a mente apenas “processa” dados, ela não tem um brilho interior, uma força, algo especial, somente sua alma tem, e ela fala através de seu coração!
Evidentemente não estamos desprezando o valor vital que a mente possui. Apenas estamos colocando o grau de importância que damos aos seus mecanismos. A mente deve estar a serviço do coração. Pois possuímos dois lindos presentes maravilhosos, e precisamos definir o trabalho em conjunto, pois a mente sem coração traz sentimentos de não realização. Coração sem inteligência é sofrimento na certa! A proposta é de trazer a razão para dentro de seus sentimentos, e com a “inteligência emocional” realizar-se!
Entendido este processo, vamos poder fazer mais e mais, apenas abrindo nossa percepção de tudo o que está à nossa volta com a percepção do sentir. E todos nós viemos com este dom, sem exceção, apenas precisamos aprender como utilizá-lo. (...continua)
Leia a continuação no texto: A Técnica de Cura pelo Amor Incondicional Parte II
Angélica Lisanty
Litoterapeuta, Escritora, Radialista, Professora, Palestrante
email: [email protected]
site: link
Fone: 55.11.5182.2122
![star](https://www.somostodosum.com.br/clube/stars.png)
![star](https://www.somostodosum.com.br/clube/stars.png)
![star](https://www.somostodosum.com.br/clube/stars.png)
![star](https://www.somostodosum.com.br/clube/stars.png)
![star](https://www.somostodosum.com.br/clube/stars.png)
![estamos online](https://www.somostodosum.com.br/testes/icones/consulta-profissional-tarot.gif)
![Facebook](https://www.somostodosum.com.br/apoio/rede-sociais/face2.png)
![E-mail](https://www.somostodosum.com.br/apoio/rede-sociais/mail2.png)
![Whatsapp](https://www.somostodosum.com.br/apoio/rede-sociais/zapp2.png)
Recém lançado o livro "Oraculo dos Cristais". Também autora dos livros: "Elixir dos Cristais" e "Cristais e os Orixás" Todos à venda no Espaço Cristalino. Fone: 11.5182.2122 Ouça o Programa Espaço Cristalino pela Rádio Mundial, todas as 5ªs às 13:30h e também aos Sábados às 12h, em 95,7 FMe 660 AM, ou pelo site www.radiomundial.com.br, ao vivo. E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Corpo e Mente clicando aqui. |