A utilização da aromaterapia no auxílio da depressão e na sua vida trazendo bem estar
Atualizado dia 17/08/2008 15:19:35 em Corpo e Mentepor Cassia Regina Corallo
A depressão é uma doença que incorpora todos esses sentimentos e causa nas pessoas um estado auto-destrutivo que pode levar a outras patologias.
No entanto, existem alguns métodos capazes de espantar essas sensações, trazendo qualidade de vida. Um desses métodos é a aromaterapia, uma ciência holística desconhecida por muitos, que trata da manipulação de essências e ervas que juntas criam aromas que estimulam o sistema nervoso central, promovendo alegria e bem estar. Alguns tratamentos já usam este método aplicado em pacientes com diferentes fobias. Os aromas mais indicados para casos de depressão são: lavanda, erva-cidreira, gerânio, mel, green-tea, camomila, calêndula, laranja, dentre outras.
Brincamos em nossas vidas com o olfato que forma um importante elo entre os mundos externo e interno da cada pessoa. Presentes em diferentes setores do dia-a-dia, os aromas podem ser usados como importantes aliados: no ambiente familiar podem trazer equilíbrio e serenidade; no local de trabalho proporcionam produtividade e prosperidade; nos relacionamentos trazem harmonia. No cotidiano, pequenas ações incluem a aromaterapia; vão desde a aplicação de borrifadores em lençóis e quartos até o uso de óleos essenciais.
Enfim, a aromaterapia é sem dúvida uma técnica que veio pra ficar: de fácil acesso e capaz de captar a essência de cada pessoa, suprindo as necessidades de cada um e revelando o que os olhos não podem ver.
Texto revisado por Cris
Avaliação: 5 | Votos: 95
Visite o Site do autor e leia mais artigos.. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Corpo e Mente clicando aqui. |