Aceitação




Autor Tatiana Ito Coimbra
Assunto Corpo e MenteAtualizado em 26/10/2012 14:20:36
Aceitar nos liberta de mágoas, de medos, de preocupações, de raiva, de doenças, de todo o pecado. Isso porque enquanto lutamos e brigamos, acabamos gerando mais sentimentos de desamor em nós e em nossa realidade e, ao contrário do que pensamos, nos apegando mais e mais à situação, que podem se transformar em fixações que trazem as mesmas situações ou pessoas novamente, até que se resolva o apego por completo.Já disse Jesus, que basta a cada dia seu próprio mal. (Mateus 6:33) então, não levemos mal sentimentos e preconceitos para amanhã. O presente que Deus nos dá é o dia de hoje. Portanto, devemos trabalhar da melhor forma com o que se tem agora, neste segundo.
Algumas vezes, também, nos apegamos a boas situações, pessoas do passado, o que acaba gerando problemas, pelo mesmíssimo motivo!
A vida, de longe, não é um mar de rosas, porém, podemos transformá-la no que quisermos, pois, é possível observar que mudamos nossa reação na mesma situação, a depender do nosso mal ou bom humor. Desta forma, estamos agindo de acordo com as emoções em vez de nossa essência. E há muito vem sendo dito pela espiritualidade que agora estamos encarnados para conseguir o "controle emocional", a fim de atingirmos o próximo nível, que é o Nirvana, ou a consciência cósmica, ou podemos dizer nosso próprio reino interno, a fim de conseguirmos evoluir, além do carma, além da ilusão.
Jesus disse: Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. (Mateus 6:34), exatamente, porque, quando se consegue viver no âmago de seu próprio reino, as emoções, os outros, os fatores externos, ou mau humores não mais dominam nossas vidas.
Texto revisado









Telepata, Reikiana, médium, taróloga, quiromante E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Corpo e Mente clicando aqui. |