Aprenda a acionar seu poder de autocura
Atualizado dia 2/5/2023 10:07:29 PM em Corpo e Mentepor Rosana Ferraz Chaves
Segundo a Constituição da Organização Mundial da Saúde: “saúde é um estado de completo bem-estar físico, mental e social, e não apenas a ausência de doenças”.
Como você pode ter percebido, infelizmente, esse estado completo jamais foi atingido por muito tempo, por ninguém.
Falando de uma maneira simplificada, saúde é pensamento e atitude plena, em relação a tudo o que dignifica a sua existência.
Fiz muitos testes comigo e pelo menos nas minhas experiências, percebi que todos os métodos de cura que existem apenas ajudam a curar, mas se você não se ocupar em encontrar a origem da doença, é apenas uma melhora, não a cura completa.
Metaforicamente falando, a doença é como uma faca enfiada em alguma parte do seu corpo, causando dor e sofrimento.
Quando você utiliza uma técnica de cura seja ela qual for, integrativa ou convencional, é como se alguma coisa estancasse o sangue e aliviasse a dor por algum tempo, mas enquanto a faca não for retirada, a inflamação não cessa e cada vez que você precisar mexer na região afetada, voltará a doer e sangrará novamente.
A faca que está fincada no seu corpo é conhecida por muitos nomes e os mais comuns são: dúvida, medo, injustiça, raiva e mágoa. Nomes diferentes para a mesma coisa.
A sensação de que o que aconteceu não devia ter acontecido, a dúvida sobre o porquê de ter acontecido, a raiva pelo ocorrido e a mágoa com quem ocasionou a situação, é tudo parte da mesma coisa, só que fatiada.
Para retirar a faca do seu corpo, você precisa primeiro aceitar que se dói, logo existe. Algumas pessoas acreditam que não aceitar a doença ou o desconforto mental ajudará a fazer a doença desaparecer. Engano!
A doença é um sinal de que algo não foi bem administrado pela mente, que algo está empacado no seu subconsciente, como um vírus instalado na sua CPU.
Enquanto não ativar o antivírus, o vírus continuará gerando respostas e informações erradas, prejudicando o bom desempenho do sistema todo.
Para detectar a origem da doença ou desconforto mental, você precisa fazer algumas perguntas para o seu corpo, que na verdade é você.
Vamos supor que você tenha uma dor crônica em alguma região do corpo, como dor nos joelhos ou nas costas, que é muito em quem trabalha em escritório. Vejamos...
Se você trabalha sentado o dia todo, não está forçando muito nem joelhos e nem costas, portando não é o jeito de sentar que pode ter causado uma dor tão intensa, que não cessa com nada.
Se você fosse um atleta, também não deveria ter tanta dor, já que exercício faz bem para o seu corpo.
Suponhamos que essa dor tenha uma origem mental e isso não quer dizer que não seja real, mas sim que foi criada por sua mente, para chamar sua atenção para alguma coisa inconsciente.
Imagine que seu corpo é uma máquina ou um tipo de robô e que existe uma parte da engrenagem que não está funcionando como devia.
Vamos supor que as costas do robô estão rangendo quando ele tenta se movimentar e que as articulações não estão se movendo, conforme o esperado.
Nesse caso o que você imaginaria que está acontecendo?
As peças podem estar gastas devido a muito uso? As peças estão duras e emperradas, devido a pouco uso? Existe alguma coisa externa impedindo que essas parte da engrenagem funcionem bem?
1. Se o problema for ocasionado por muito uso, você precisaria substituir ou remodelar a peça.
2. Se o problema foi causado por pouco uso, você precisaria tirar a ferrugem, azeitar a peça e fazer uso constante, de agora em diante.
3. Mas se algo não está funcionando devido a um peso externo, que fica impedindo que a engrenagem se mova, então você precisa remover esse peso.
No caso 1, você vai precisar de uma cirurgia e mudar de vida depois.
No caso 2, vai precisar fazer exercícios físicos para melhorar o funcionamento do corpo.
Mas a maioria das pessoas está com problema igual ao caso 3. Você precisa se livrar do peso extra, que não tem nada a ver com seu corpo, mas que está o impedindo de funcionar bem.
Você precisa encontrar a pergunta correta, mas no caso dos exemplos citados, poderiam ser:
- Quem ou o que poderia estar montando nas suas costas? Ou quem você resolveu carregar nas costas?
- Para quem você precisa se curvar diariamente? Ou para quem você resolveu se curvar, por que foi obrigado?
Após descobrir a causa, automaticamente a faca se dissolverá e a inflamação começará a cessar, levando a dor.
A partir dessa momento, qualquer técnica de cura poderá ajudar na cicatrização da ferida mental, mas o melhor mesmo é que você aprenda a se curar, para não depender de ninguém, principalmente em tempos de pandemia.
As melhores técnicas de autocura que conheci são: Yoga, meditação, Tai Chi Chuan, vegetarianismo, veganismo, jejum intermitente, dança e ayauasca cósmica (leia meus artigos anteriores sobre esse assunto).
Todas as técnicas citadas podem ser praticadas na sua casa, sem necessidade de expor a sua saúde.
Existem vários professores dando aulas pelo zoom, que facilitam muito a sua vida.
Chega de desculpas. Comece hoje a sua autocura!
Texto Revisado
Avaliação: 5 | Votos: 369
Conteúdo desenvolvido por: Rosana Ferraz Chaves Oraculista, sensitiva e escritora. Se dedica aos estudos de anjos, baralhos e tarots antigos, ministra cursos de oráculos, neurolinguística. Desenha mandalas e cria perfumes mágicos em seu atelier. Autora do livro Magid - O encontro com um anjo. E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Corpo e Mente clicando aqui. |