Menu
Somos Todos UM - Home

AS PESSOAS ESTÃO CADA VEZ MAIS INFELIZES: CERTO OU ERRADO?

Facebook   E-mail   Whatsapp

Autor Pousada Luz e Paz

Assunto Corpo e Mente
Atualizado em 6/22/2011 11:20:40 AM


Embora isso pareça real; embora muita gente, ao ler essa afirmação, possa se identificar com ela, graças a Deus ela não corresponde à realidade. Estamos vivendo o início de uma nova era, uma fase de transição, tanto para o planeta, como para cada indivíduo. Muitos já ouviram falar sobre o "véu de maia". Os hindus, os budistas, entre outros, nos ensinam que a realidade que pensamos viver é uma grande ilusão. Até a série de filmes "Matrix"  - de uma maneira bem tecnológica, vem tentando nos ilustrar sobre essa realidade virtual.

O ser humano, cada vez mais distante do seu centro, de sua fonte de luz, tem buscado todas as formas possíveis para ser feliz, mas esquece-se de acionar a única forma realmente possível: o centro, a alma, o coração.

Não é de se admirar, portanto, que a violência parece ter tomado rumos e proporções irreversíveis. E nem é de se duvidar que muita gente esteja perdendo as esperanças, entrando em depressão, provocando doenças em si mesmas etc...

Mas, tomemos um exemplo básico para uma análise otimista: toda transição gera algum tipo de violência, ansiedade, medo - de uma forma ou de outra.

Pensem na simplicidade do nascimento de um ser. São 9 meses de espera, em que  as mães podem sentir, desde enjôo, muitas vezes até dor, muita ansiedade e muito medo do próprio momento do parto, do pós-parto, preocupações sobre o futuro da criança etc. Às vezes esses pensamentos são tão fortes que podem até ter como conseqüência, traumas para a mãe e para a criança.

Agora, a pergunta: existe coisa mais simples, mais bonita do que essa pequena "dor"? Não lhes parece óbvio que, depois do rigoroso "inverno", as flores vão brotar de novo e deslumbrar nossos olhos com sua beleza? Não é normal que a alegria e a dor se alternem para que nós possamos acompanhar os movimentos e ritmos da vida?

Um surfista ou um dançarino pode entender isso melhor do que um filósofo. Estar na crista da onda, ou no fundo do mar - muitas vezes não é uma escolha. Podem fazer parte de nossa realidade "matrix".

Entretanto, o tempo que vamos ficar no fundo do mar, somos nós, sim, que determinamos. A maneira como queremos emergir e sair, vitoriosos, alcançando a crista da onda novamente, somente cada um pode decidir. Existe uma infinidade de opções para auto-ajuda, desde a literatura científica tradicional, como holística. Nunca nos faltaram mestres para mostrar o caminho. Existem modernas terapias que podem auxiliar quadros depressivos, negatividades cristalizadas, e até mesmo doenças somáticas. Quem tem olhos, pode ver.

E, como disse o sábio escritor e astrólogo Oscar Quiroga, " Caminhante: aquiete seu coração e rume ao norte, pois, de uma maneira ou de outra, querendo ou não, o Teu destino irrefutável é a felicidade!"

E, completando com uma outra frase famosa (só não me lembro de quem): No final, tudo dá certo! Se ainda não deu certo, é porque não chegou o final!"

Por: Maria de Fátima Gouvêa


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 6


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido pelo Autor Pousada Luz e Paz   
Pousada Luz e Paz - Um cantinho do paraíso feito só para cuidar de você.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Corpo e Mente clicando aqui.
Veja também
Deixe seus comentários:



© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 

Energias para hoje



publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2025 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa