Casa de ferreiro, espeto de AÇO!



Autor Conceição Trucom
Assunto Corpo e MenteAtualizado em 15/08/2012 18:20:36

Parece hilário, mas é bem isso que costuma acontecer: ensinamos aquilo que mais precisamos aprender. Mas, são tantos depoimentos, tanta coisa bacana acontecendo à minha volta, que acabo reconhecendo: amo o que faço porque tudo isso me faz, me provoca, ser uma pessoa melhor. Então, vem a vontade de firmar este mantra: casa de ferreiro, espeto de Aço.
Vamos às histórias da vida real?
Santa Linhaça
Acho que descendo do ônibus pisei mal e lesionei o joelho direito... Na hora não levei a sério, mas no dia seguinte acordei com uma sensação de que não estava andando no esquadro. Sei lá, muito estranho. À noite senti um incômodo no dito joelho e uma íngua na virilha direita. Opa! A coisa foi mais grave do que imaginava: tem uma inflamação querendo se instalar no pedaço.
Muito bem: almofada de Linhaça com camomila DIRETO em volta do joelho. Nem aqueci, só envolvi o joelho, coloquei uma faixa para mantê-la fixa e, enquanto em casa ou dormindo, almofada nele. E, umas 3-4 vezes pelos 2 dias de tratamento, passava o Óleo Regenerador Celular e Bactericida no joelho e na virilha. Internamente: 2 Vitaminas da Lua, uma no meio da tarde e a segunda à noite.
Isso começou na noite que percebi a íngua. Na manhã seguinte já senti melhoras. Meu andar estava quase normal, o incômodo no joelho quase zerado e a virilha bem menos intumescida. Então, como disse, segui por mais 1 dia de tratamento e final fliz.

Minha mãe estava fazendo o suco de luz do sol para ela e meu pai. Ela o prepara 2 vezes/dia. Eles tomam este suco pela manhã em jejum e depois no começo da tarde, tipo às 14 horas. Ela estava na fase de espremer os limões quando meu pai, que é bem pau para toda obra, a chamou lá fora para ajudá-lo nas coisas que estava cerrando. Era um dia de sol e minha mãe ficou lá ajudando-o, sem perceber que não havia lavado suficiente as mãos do suco de limão que estava espremendo.
Uns 20 minutos depois, quando retornou à cozinha, percebeu que suas mãos estavam bem vermelhas. Hum, não deu outra: pele de pessoas com mais de 70 anos (os 2 têm 81 anos) são muito mais sensíveis e a queimadura dela foi violenta. Foram 2 noites de coceira e queimação e ela não me contou nada. Até que me ligou, deseperada, com as mãos de um vermelho-roxo. Seu maior drama nem era pelos incômodos, mas porque meu filho Guilherme (seu neto) ia casar em 2 meses (outubro 2011) e ela, vaidosíssima, estava assustada com a aparência das suas mãos.
Fomos a uma dermato que ao examiná-la afirmou categórica: pomadinha para analgesiar, vai ficar marrom e em 6 meses é possível que tenha manchas de um marrom mais claro. Casamento do neto? Vai de luvas. Minha mãe chorava inconsolada quando saímos da consulta. O quê? Chegamos em casa e:
1) Leite de linhaça gelado 500 vezes/dia, todo santo dia.
2) Óleo Regenerador celular e bactericida 3-4 vezes/dia.
3) Filtro solar 30 somente das 10 às 16 horas.
Resultado? Minha mãe foi a mais animada na festa do casamento do neto. Sucesso total. Luvas? Vixi Maria, precisou naum. Mãozinhas de princesa. Confira nas fotos.
Ah! O que uso na minha pele? Nada industrializado: pela manhã lavo com sabonete neutro (de linhaça e argila), passo óleo regenerador celular e bactericida (FPS natural 8) 2 vezes/dia e muitos cremes caseiros que preparo com leite de linhaça, óleos essenciais e óleo de babaçu. E olha que moro no litoral, perto do sol, do sal e ar marinhos que são bem corrosivos sabe?
Santo Limão, Santa Linhaça
O meu ex é um amigo querido. Mas ele tem uma genética difícil: os 2 pais faleceram com diabetes e por cardiopatias graves. Conclusão, o Fernando, apesar de se alimentar bem saudável, tem sua diabetes tipo 2 e hipertensão controladas por medicamentos. Entretanto, não pode cometer abusos: vitamina da lua DIARIAMENTE, que apesar de conter limão, ainda consome por fora uns 2-3 limões/dia.
No virada de 2010 fizemos pastel de choclo no almoço, prato típico chileno à base de milho verde. Bastante carboidrato sabe? Mas à noite, tinha sobrado uma porção e ele, bem na aventura a comeu. Resultado? Acordou à noite com uma violenta taquicardia, boca estupidamente seca (glicose extrapolada) e sozinho, à beira de uma síncope fulminante.
- Foi na cozinha, espremeu o suco de 2 limões e os tomou puro.
- Tomou um comprimido de metformina (remédio da diabetes). Mas que, segundo ele, costuma fazer efeito somente em 60 minutos.
- Deitou e procurou acalmar-se. Porém, rapidamente percebeu uma melhora, que em 15 minutos já era real. Ufa! desta vez ficou o aviso, brincadeiras nunca mais.
Mas, o Fernando, que não vive sem a vitamina da lua, teve que ficar 3 meses no Chile. Lá chegando o primeiro que fez foi seu checkup + bateria de exames com seu cadiologista. Resultado: tudo perfeito! Mas, ele não levou linhaça achando que lá em Santiago ia ser fácil comprá-la. Mas não foi. Então, passou uma semana, 10 dias e nada de comprar a lindinha. Pois é, antes que houvesse tempo de comprá-la, lá foi ele internado por 3 dias com pressão alta e fora de controle. Lá mesmo no hospital ele pediu às sobrinhas: por deus, consigam linhaça e preparem a vitamina. Me tragam aqui em garrafa térmica.
Depois disso ele sempre afirma: fazem 3 anos que pratico a vitamina da lua quase que diariamente e tenho a certeza de que é este simples hábito que tem me mantido saudável, apesar deste coração cada dia mais fragilizado.
Então, vamos colocar nossos aprendizados em prática?
Fotos: 1) Meus pais entrando no altar. 2) Uma amiga, o noivo lindo e feliz, a mãe do noivo (hehe) e a avó do noivo, com as mãos lindonas em evidência!
Participe da próxima Oficina da Linhaça e Cuidados das PELES









Conceição Trucom - química, cientista, escritora e palestrante sobre Alimentação Natural, QV e bem-estar. Reprodução autorizada desde que na íntegra, citadas autoria e fonte. Site: www.docelimao.com.br Facebook: Conceição Trucom E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Corpo e Mente clicando aqui. |