Combate da Gota com Plantas Medicinais do Cerrado
Atualizado dia 6/22/2008 10:10:38 AM em Corpo e Mentepor Mauricio Alves Gomes
É uma doença de homens adultos. As mulheres passarão a ter crise de gota após a menopausa. Pode haver diagnóstico de gota em homem ou mulher jovem mas, certamente, são situações raras.
Pacientes gotosos podem permanecer 20 a 30 anos com ácido úrico elevado antes da primeira crise. Em alguns casos, já houve crise de cálculo urinário. Qualquer articulação pode ser atingida. As dos membros inferiores são preferidas mas encontram-se gotosos com graves deformidades nas mãos. Não havendo tratamento, os espaços entre as crises diminuem e sua intensidade aumenta. Os surtos ficam mais prolongados e, mais tarde, com tendência a envolver mais de uma articulação. Há casos em que algumas articulações nunca ficam livres de sintomas. Na primeira crise o diagnóstico definitivo de gota só é feito se forem encontrados cristais de ácido úrico no líquido aspirado da articulação.
Dentro da medicina alopática gota não tem cura. O que há é um tratamento para minimizar os efeitos do ácido úrico elevado.
Tratamento com fitoterapia
O resultado do tratamento da gota com a fitoterapia é fantástico. A utilização da planta Santa Branca, tanto na forma de pó, tintura ou chá, tem sido um conforto excelente para os gotosos.
Informações sobre tratamento em todo o Brasil, acesse www.saraecura.com.br
As plantas indicadas são apenas uma das alternativas. Dependendo da época do ano, utilizamos outras plantas em função da disponibilidade das mesmas no campo e/ou no mercado.
Se você tem esse problema e deseja livrar-se dele com a fitoterapia, basta entrar em contato comigo pelo telefone: (61) 99653-2033 ou
[email protected] Informações sobre tratamento em todo o Brasil, acesse link
Avaliação: 5 | Votos: 183
Engenheiro Agrônomo, Fitoterapeuta, Acupunturista, Quiroprata e Terapeuta Homeopata. E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Corpo e Mente clicando aqui. |