Como os cemitérios podem contaminar as águas subterrâneas
Atualizado dia 2/6/2013 4:08:41 PM em Corpo e Mentepor Alquimia da Consciência
As principais fontes de contaminação das águas subterrâneas no cemitério são as sepulturas com menos de um ano, localizadas nas cotas mais baixas, próximas ao nível freático. Nestes locais, é maior a ocorrência de bactérias em geral. Há um grande consumo do oxigênio existente nas águas. As sepulturas ainda provocam um acréscimo na quantidade de sais minerais, aumentando a condutividade elétrica destas águas. Parece haver um aumento na concentração dos íons maiores bicarbonato, cloreto, sódio e cálcio, e dos metais ferro, alumínio, chumbo e zinco nas águas próximas de sepulturas.
As bactérias são transportadas poucos metros, diminuindo em concentração com o aumento da distância à fonte de contaminação. Os vírus parecem ter uma mobilidade maior que as bactérias, podendo atingir algumas dezenas de metros no aqüífero freático do cemitério de Vila Nova Cachoeirinha. Os vírus foram transportados, no mínimo, 3,2 m na zona não saturada até alcançar o aqüífero.
Fonte: link
Texto revisado
Avaliação: 5 | Votos: 7
Feito para Terapeutas e toda e qualquer pessoa que queira evoluir espiritualmente, sem a necessidade de nenhum tipo de experiência anterior e aplicável em ambientes, pessoas, animais e plantas tanto "in loco" quanto à distância. E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Corpo e Mente clicando aqui. |