Menu
Somos Todos UM - Home

Conjugando o passado, o presente e o futuro

Facebook   E-mail   Whatsapp

Autor Ana Silvia

Assunto Corpo e Mente
Atualizado em 22/09/2011 18:18:22


Hoje vou falar do tempo de forma literal; passado, presente e futuro, tal qual aprendemos na escola, e como quase tudo na vida, não colocado devidamente em prática.

Muitos afirmam poeticamente e de forma conveniente que o passado está morto e enterrado; que o presente é o aqui e agora e que o futuro a Deus pertence.

Palavras e palavras pseudo sábias na boca de quem faz uso de fórmulas prontas para explicar a falta de compromisso e mau uso com o tempo empregado em sua vida.

Realmente alguns fatos passados não voltam jamais, mas muito do que fizemos parece girar ao nosso redor como a Terra em torno do Sol. Os fatos ressurgem, as pessoas passam na estação de nossa vida dizendo olá novamente... E com alegria ou dor no coração, somos obrigados a pensar naquele passante que não se foi, ou abraçar a satisfação da repetência na oportunidade abençoada do refazer.

Não raro alimenta-se o presente com doses generosas de ceticismo, mau humor e pessimismo, numa constelativa constante de fracassos e decepções; muitos são cimentados, outros excessivamente rígidos consigo mesmos; por muitas vezes deixa-se escorrer pelos vãos dos dedos uma história interessante de vida.

Quanto ao presente, ah! o presente! Fazemos tão pouco dele, que afirmamos e acreditamos na providência divina para os nossos dias vindouros, e com outra fórmula pronta diz-se que o futuro a Deus pertence.

Coitado de Deus, que responsabilidade árdua...! Escrever ou reescrever o final feliz ou infeliz da vida de cada ser vivo deste planeta!

O presente é realmente um presente; é uma oportunidade fecunda e santificada que nos chama a várias realidades ao mesmo tempo; é nós conosco a todo momento; é interiorizar-se para a exteriorização; é a arte do ser, estar e continuar; observar, sentir, aprender e transformar. Conjuga-se aí o verbo que melhor convier a cada um.

Logo, a definição de futuro torna-se óbvia, mas se ainda assim permanecer indefinida, é melhor vasculhar dentro de si os possíveis conteúdos existentes; se há vazio, preencha-se com aquilo que servirá de alimento para o seu pretenso amanhã.

As vezes comparo o Homem a um poço; alguns desmoronam, outros rasos, outros profundos; contaminados, cristalinos, seguros, ensolarados ou não; uns muito velhos, outros nem tanto.

Pensem com carinho no tempo, ele é dádiva divina; oportunidade de construção, que se aliado de forma clara e segura ao livre arbítrio e a sentimentos produtivos, leva o Homem a caminhos longínquos de auto realização, alegria e felicidade.

Esperar que tudo caia do céu é substimar a inteligencia de Deus; é desvalorizar-se muito como ser humano.

Uma coisa é certa no decorrer de nossos dias: o nosso tempo acaba e as oportunidades se vão. A vida é sempre ação.

Luz, Paz, Amor, Harmonia e Prosperidade a todos.




Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 7


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido pelo Autor Ana Silvia   
RADIESTESISTA GENÉTICA ACUPUNTURISTA CROMOPUNTURISTA TERAPEUTA FLORAL REIKIANA Escritira Tel. (11) 986830132
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Corpo e Mente clicando aqui.
Veja também
Deixe seus comentários:



© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 

Energias para hoje



publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2025 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa