Crimes na Igreja Católica - Até Quando?
Atualizado dia 13/05/2010 15:56:56 em Corpo e Mentepor Karen Thiemi
Na mesma, ele diz que aceita a renúncia do Bispo Joseph Duffy, que admitiu ter encoberto vários casos de pedofilia ao longo dos anos em Igrejas da Irlanda. Diz ainda, que os padres devem ser julgados perante Deus e perante os tribunais.
Em notícias como essa, não adianta (e nem nos faz bem) criticar a Igreja ou instituí-la como o ‘grande erro´ da humanidade, como certas pessoas o fazem, mas sim, parar para refletir o que isso de fato representa. E a questão é: a FRUSTAÇÃO das pessoas chegou a um ponto, que não temos mais como esconder isso. Como diria o mestre indiano Osho, ‘a humanidade sofre porque ninguém é o que quer ser´.
Ou seja, muitos homens se escondem debaixo do papel de padre e do celibato, para não assumir perante a sociedade que são homossexuais, pedófilos, tarados, entre outros comportamentos. E para que tudo isso?
Na sociedade em que vivemos, ainda existe sim muito preconceito e muita dificuldade de aprendermos a lidar com as diferenças. Mas, para que sujar a imagem de uma religião por isso? Fazendo isso que os padres fazem, simplesmente erram duas vezes: erram por não se amarem o suficiente e, consequentemente, por não se assumirem como são - sim, a falta de amor próprio também é um erro espiritual! Deus não nos quer infelizes! - e erram por denegrir a imagem de uma instituição religiosa antiga, que luta por se melhorar.
A questão de pedofilia é um crime perante a sociedade, e para quem a vivencia é um distúrbio, que necessita de tratamentos específicos. Já a homossexualidade e a ‘tara sexual´ são questões pessoais que devem ser trabalhadas por cada indivíduo. Ou seja, são questões que não devem ser empurradas debaixo de uma imagem de celibato.
O livro ‘Conversando com Deus - volume III´ aborda questões referentes ao celibato. As pessoas geralmente têm uma imagem de que o celibato é um erro, visando que temos um corpo que foi feito para a procriação. Porém, no livro cita-se uma outra visão: o celibato realizado por livre e espontânea vontade, como uma missão pessoal do indivíduo, realmente é possível de ser vivenciado, pois todo o foco de seu ser, é voltado à espiritualidade, e não ao corpo físico. Então, a necessidade de procriação ou sexo não ocorre, mas de forma natural e sem dificuldades.
Então, com casos como esse, e tantos outros crimes cometidos em outras religiões e seitas, a questão a ser repensada é: O que você é de verdade? O que você gosta de verdade? No que você acredita, independente do que os outros digam? Não é o momento de reclamarmos sobre como o mundo está, mas sim, de assumirmos uma postura mais saudável perante ele.
*Link para a matéria Yahoo! comentada acima:
https://br.noticias.yahoo.com/s/06052010/40/mundo-papa-aceita-renuncia-bispo-irlandes.html
Texto revisado
Avaliação: 5 | Votos: 3
Atua como Terapeuta Holística em SP realizando Quick Massage, Reiki - Método Tradicional USUI, Radiestesia e Radiônica, Tarot Cigano e Hindu. E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Corpo e Mente clicando aqui. |