Crises – Há uma Luz no Fim do Túnel



Autor Marcelo Hindi
Assunto Corpo e MenteAtualizado em 22/01/2012 22:13:48
O ser humano tem uma personalidade e um plano de satisfações, e tudo isso tem um fim: a existência humana e seu desenvolvimento em seu ambiente. A personalidade tem suas ações e reações; suas preferências e suas rejeições. Seus objetivos e seus interesses. Tudo isso forma a vida humana. Cada ambiente traz suas afinidades. Cada círculo de manifestação - na multidimensionalidade - tem suas leis e princípios. Tudo constitui o mundo humano, a sociedade atual e a família. Em cada ambiente pode nascer uma crise, que pode vir por variadas razões: dificuldades econômicas, baixa autoestima, ansiedade, stress, sentimento de vazio, solidão, conflitos afetivos, medo, timidez, depressão, competitividade, isolamento, indignação e etc. Você se identifica com alguma dessas crises? Acredito que sim, e posso afirmar que não há o que estranhar, afinal, os estímulos são tão variados, as expectativas são tantas - não só o que esperamos, mas também o que acreditamos que esperam de nós- que se torna algo "normal" vivermos algumas crises.
Cada um desses itens mostra por onde passa todo ser humano seja jovem, velho, solteiro ou casado. Crises emocionais, crises sexuais, crises espirituais, crises econômicas, crises familiares, crises de fé, muitas espécies de crise que acometem o maravilhoso e potencial bem aventurado Ser Humano (sim, bem aventurança -paz e contentamento - são da nossa natureza mais íntima) que na maioria das vezes não sabe que o que fazer, como sair dali. Entra em um redemoinho de desorientação tremendo. Penetra em um estado de confusão e desânimo gigantescos.
Uma má notícia (pequena) e uma boa notícia (grande): a primeira é que não é tão fácil deixar de sofrer e de viver as crises - é preciso disposição, determinação, autoestima nutritiva, conhecimento de si, dentre outras ferramentas de natureza holística. A boa notícia: não é fácil, mas é perfeitamente viável e simples reduzir consideravelmente a carga de sofrimento e de crises. Diferenciemos o fácil do simples, ok? Não é fácil, mas é simples. E é justamente viável por termos - carregarmos em nós mesmos- para cada sofrimento psicológico, para cada crise, as soluções e os remédios da alma que atenuam ou até cessam a experiência do sofrimento, da crise. É o que realizamos na Psicoterapia Holística: caminhar com o sujeito da história - você - de modo a revelar as qualidades da alma, o potencial fantástico e as habilidades de resolução dos detalhes que constitui o "todo" da vida. E é uma experiência de êxito - afirmo com satisfação, após mais de dez anos de experiência na área.
Sob a perspectiva holística é viabilizada a compreensão daquilo que não foi assimilado (embora conhecido) e do conhecimento de tudo que ainda não foi revelado sobre o indivíduo e sua relação com o contexto no qual está inserido. E com uma ciência altamente espiritual, da alma, holística, pode-se ir "desfazendo os nós", o embrulho, a crise que se vive no momento. Passo a passo adentramos na luz da compreensão e saímos da escuridão e das sombras do não saber e da mecanicidade, favorecendo desse modo, a ruptura com os padrões negativos e destrutivos, causadores do sofrimento.
Viver é uma experiência maravilhosa, e em cada relação em que nos percebemos como partícipes, é possível oferecer algo positivo e experienciar algo realizador. Basta desenvolver a luz da percepção da vida verdadeira. E inspirado na sabedoria oriental fecho a coluna de hoje com uma pequena, porém muito inspiradora expressão dessa realidade: a vida verdadeira é como a água - que em silêncio se adapta ao nível mais inferior, que os homens desprezam - não se opõe a nada, serve a tudo, pois provém da Fonte Universal, e, por isso, é incontaminável. A Suavidade e a leveza do Ser são partes constitutivas de nossas existências. Aprendamos a viver nossa própria paz e contentamento. Conte comigo. Um grande abraço.
Marcelo Hindi - Psicoterapeuta Holístico









www.colegiomistico.com.br www.zerandokarma.com.br E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Corpo e Mente clicando aqui. |