CRÍTICA É VÍCIO?




Autor ANGELLA LEMOS
Assunto Corpo e MenteAtualizado em 12/28/2008 7:02:16 PM
Quando não está fácil parar de criticar a si e ao outro, significa que já virou um vício – corrompendo a percepção.
As acusações geram culpa e nada muda. Ao contrário, acentua, pois a atenção está sendo focada naquilo que não se quer mais, ao invés de focalizar aquilo que almeja.
Há duas maneiras de dar um basta nessa mania de censuras, uma delas é a auto-aceitação e a outra a compreensão só que acompanhada do perdão.
Ao conscientizar-se de que ninguém é perfeito, brotará nos sentimentos um bálsamo que despertará o desejo real de transformação.
Difícil perdoar? É só compreender e o vício estará banido, assim terá espaço para o hábito de perdoar.
Vale a pena porque o perdão traz a Luz Divina para que não desviemos de nossas metas e conseqüentemente gera a reflexão sobre seus sentimentos e pensamentos.









Consultora Emocional/Numerologista Sistêmica/Pedagoga-Especializada em Ed. Emocional/ Palestrante / Escritora/ Professora Geradora de planos de aulas específicos de Ed. Emocional na Ed.Inf. e Fund.I/ Objetivo: ativar o poder interno; emoções e pensamentos conscientes e harmônicos, desde a tenra idade. Trabalho de qualidade desde 1996. E-mail: nuvemixirica@ig.com.br | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Corpo e Mente clicando aqui. |