Desabafar é Preciso - o Deus que vive em mim!



Autor William Camolesi Di Biasi
Assunto Corpo e MenteAtualizado em 08/03/2011 09:47:07
Quando meu despertador tocou essa manhã, não senti nada de diferente. Nenhum perfume invadia meu quarto. Nenhum passarinho cantava na minha janela. Era apenas a claridade do Sol num dia nublado, significando que durante a noite a chuva havia sido abundante.
Algo diferente em mim, no entanto. Um profundo sentimento de amor no meu peito. Talvez pela experiência do dia anterior. Ou talvez por algum encontro durante a noite de sono.
Em recente tentativa de ser escritor, encontrei um desses sites que edita seus livros sem que você tenha que pagar nada. Depois de anos tentando juntar o dinheiro e lançar meu primeiro livro estava ali uma boa solução. Durante o período de organização do livro fiz muitas meditações e vi e li "O Segredo" diversas vezes para que isso me ajudasse após o lançamento.
Quando fui assinar a mostra do livro, enchi-me de emoção ao ver que meu primeiro filho em papel estava na minha frente. Encomendei alguns, mas tal qual um filho prematuro, ele não pode seguir comigo para casa. Era muita felicidade. Muita alegria concentrada e esqueci-me de diversas coisas que tinha aprendido. Queria naquele momento somente sentir aquela emoção. Durante os dias que se seguiram, a ansiedade tomou minha atenção. Normal, diriam alguns. Finalmente com meu livro em mãos, levei-o a quem o pediu. Distribui meu "filho" às mãos de algumas pessoas. Família em sua maioria. E ainda ficava mais emocionado quando ouvia algum comentário. Recebi e-mails com elogios. Palavras falando de mim coisas que nem mesmo eu me lembrava, ou será que não acreditava?
Mas pouco tempo depois, vendo meu livro parado, sem saída na loja, comecei a refletir e pensei que tinha algo errado.
Assim eram meus sentimentos confusos. Variações de humor não tão legais como eu gostaria.
Tive um sonho, onde me reencontrava com diversos professores que tive em minha vida. No sonho visitava o Palácio de Jade na China. E as pessoas me cumprimentavam com um glorioso "namaste", o que era estranho, pois esse era um cumprimento normal na Índia.
Ao acordar, associei as mensagens da minha mente inconsciente e recomecei as meditações.
No centro do peito, punturei o "palácio de jade", deitei-me na minha estação de cromoterapia e por intuição joguei sobre o ponto uma luz de cor rosa. Fechei os olhos ouvindo suaves mantras. E repeti mentalmente diversas vezes a palavra namaste.
Namaste tem vários significados, mas o que mais gosto é: "o Deus que vive em mim, saúda o Deus que vive em você". E foi nesse instante que percebi o motivo das minhas variações de humor. Muito tempo com o dedo esticado pra fora de mim, esperando o toque de Deus, tal qual a pintura na Capela Sistina. Respirando fundo. Tentando me envolver com aquela luz de amor, voltei mentalmente ao passado. Tentando sentir as sensações do útero da minha mãe.
É, ali era totalmente feliz. Centro de um Universo, pequeno, mas só meu. Busquei essa sensação de ser o centro. Tirei todos da equação e pensei apenas em mim. Um sentimento estranho me tomou naquela hora, me chamando de egoísta. Mas precisava daquele instante. E egoisticamente visitei cada passo da minha estrada ate o momento do lançamento do meu livro.
Sim, sou eu o centro da minha vida. E sim, sou eu o centro dos meus problemas. Sem culpa a ninguém que esteja fora de mim. Porque busquei contato com alguém distante e inacessível, o deus externo. O deus que não é seu. O deus que não te conhece, porque não habita no seu coração. E chorei muito nesse momento.
O caminho deveria ser inverso. Nada de andar nos espaços onde tudo cresce, para encontrar-me com um ser impossível. Virei minha nave. Entrei em mim. E na minha alma encontraria os passos que marcariam o caminho para o Grande Encontro. Em todos os locais vi e senti coisas. Coisas que me deixaram triste e decepcionado comigo. Foi uma viajem até certo ponto, horrível. Mas reveladora. Me perdi nesse caminho, esperando chegar ao final. Nesse exato momento, vi meu matrix revelado. Ouvi "não importa aonde chegar, mas a beleza do caminho". Que lindo! Pensei. E olhei para o meu lado. Vi tudo o que promovi de bom. Vi meus pais, meus irmãos, amigos, filho, sobrinhos, família, pessoas que simplesmente passaram pela minha vida e mudei o foco da minha viajem.
Dei valor às pequenas coisas, a cada passo da estrada, a cada atitude dada e recebida que significasse Amor. E naquele caminho que comecei de forma tão egoísta pensando apenas em mim, encontrei tanto amor feito, e tanto amor por se fazer. E despertei do sono meditativo, abrindo os olhos e vendo que toda minha casa estava banhada numa luz rósea. Num perfume inebriante, e num sentimento de amor à vida que nunca tinha sentido.
Acho que ai mora "O Segredo", em dar valor às coisas boas e faze-las se multiplicar, mesmo num mundo onde a falta de amor parece reinar. Precisava agir. Precisava fazer algo. Para que o mal não vença, o bem tem que se fazer ser sentido e vivido. Melhor que a fé que se sente é a fé que age. Resolvi deixar que o Deus que vive em mim, encontrasse nos outros o Deus que vive neles.
Saí do egoísmo. Decidi que meu livro não era meu. Doei parte dele a quem precisa. E fui com minha mãos auxiliar alguém.
Era dia de visita no hospital. Despretensiosamente segui meu caminho. Chegando lá encontrei já uma antiga conhecida, que disse haver pedido a Deus uma visita. Pegou minhas mãos e as olhou muito me disse:
- Você sabe por que Jesus escolheu pescadores para sua missão?
Fiz que não com a cabeça.
- Porque a diferença entre pescador e pecador é só uma letra. Todo pecador na vida pode se tornar um pescador de almas. Almas para o Amor, almas para o bem.
Encontrei Deus!
- Meu livro continua a venda. Tendo ainda sua renda revertida em 50% para um orfanato daqui de Goiania. Seguem os links.
- Não apresento aqui um texto com fundo de conversão. Mas apenas uma experiência minha.
https://www.clubedeautores.com.br/book/38555--Almas_Peregrinas









Terapeuta Holistico. Professor e Escritor. E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Corpo e Mente clicando aqui. |